segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Tentando Disfarçar

Mas meus olhos não deixam

A alegria da alma faz meu coração suspirar...


No outono as folhas caem para um novo renascer, 
suas cores envelhecidas enfeitam o chão molhado
pois acabara de cair do céu a chuva de prata.....
abençoando a chegada do entardecer.


Primavera uma quimera, a calmaria da estação,
a felicidade da alma que inspira o coração....
mal consigo disfarçar o brilho intenso que surgiu
em meus ternos olhos ao vê-lo de longe.

Suspirinhos inocente começam a aparecer,
tento não transparecer o vermelhinho na
maçã do meu rosto tão sereno que muda
de feição só de ouvir o teu nomezinho...

Ah!... O que posso fazer se tu és o meu 
crush? Aquele que mesmo sem querer,
tem capacidade de tranquilizar-me.
Não sei se essa afeição que sinto....
pode ser amor, ilusão ou apenas
carinho: Só sei que sinto...

Uma perfeita combinação das estações
Outono e Primavera permite-me viver,
a satisfação de poder sentir floramente
dois belos sentimentos que fazem bem
tão somente a alma e o coração...

No Outono posso presenciar as cores 
mais lindas que já vi em minha vida,
na primavera um encantamento pelas
cores vivas e as melodias dos pássaros
engrandece o meu ser...

Para finalizar esse meu simples poema
suspirinhos inocentes, suspirinhos bobos,
inspiraram-me a compô-la com afinco
sob a saudade que sinto de apenas 
um dia...

Pilar Mariosa Bastos






Nenhum comentário:

Postar um comentário