Reflexões Outonais
O Outono é a segunda primavera onde cada folha é uma flor.
(Site: Viva O Melhor Pensamento)
Querido Diário!
As inspirações deste fim de tarde leva-me a mergulhar em profunda ruminação, esta ensaiada de improviso, que por sua vez outorgou-me estar buscando novos pontos de vistas para a mais recente escrita. Confesso encontrar dificuldade na expressividade das palavras, porém... espero poder chegar numa finalidade a qual tanto anseio, afinal: Descrever este nobre sentimento não é fácil quanto parece, juro conseguir realizar o feito até o final desta folha.
Jamais fui ou sou conhecedora da felicidade, afeto pelo qual nos permite a vivenciá-lo intensamente, caso desejamos obtê-la por perto. Ao contrário do que imaginamos, ela vai embora sem que percebamos, ou melhor, sem nos avisar e por tempo determinado. Sempre ouvi dizer que este sentimento é igual a oportunidade, se bater em nossa porta: Deixa-a entrar.
Peço perdão, não irei demorar na minha dissertação, o sono chegou mais cedo, então serei bastante breve. A vida tem seus segredos e mistérios, para que possamos compreendê-los temos de fato ter entendimento dos acontecimentos, das inesperadas surpresas que nos são propostas, como por exemplo, as coisas simples da natureza e da estação a qual vivemos.
Certo dia, não muito distante, estava a relembrar de uma pequenina sutileza , algo tão simples que me fez refletir incansavelmente: " Não permita ser as folhas secas do outono faça delas um exemplo, são lindas, maravilhosas, mas quando perdem suas forças caiem embelezando o chão, porém pertencem à estação do Outono. Elas são livres , mas morrem ao cair.
"Seja livre, linda e maravilhosa. Viva cada momento da vida como se fosse o último, a felicidade são pequeninos instantes em que vivemos a cada dia".
Serena!
Pilar M. Bastos
Nenhum comentário:
Postar um comentário