segunda-feira, 12 de junho de 2023

Mudanças

 Ousada demais para dizer NÃO

Vivo as novidades assim como cada estação.

Querido diário meu, como não me atrever as experiências naturais e com elas, adaptar-me às variações e modificações do tempo? Vivo para contar histórias, contos reais das nossas vivências do agora e relembrarmos com carinho todos os detalhes nela vivida intensamente. A luzente e ardente ápice mostra-me suas peculiaridades de maneira simples onde os dias passam por nós em milésimos de segundos.

    Muitas das vezes, imagino quantos momentos podemos transformar em lindas narrativas, creio que estou sendo repetitiva, mas... nem tanto, apenas 13 caracteres e nada mais. Eis aqui uma pergunta que desejo lhe fazer, o que mais assusta agora, o passar dos anos ou apercebermos o quão maduros ficamos ao longo do amigo tempo? As mudanças surpreendem?

Caro amigo meu, em suas páginas, é simples responder o pequenino questionamento que faço: "Sim, de fato assombra certas transformações, as quais somos obrigatoriamente ou não passamos Elas, porém de alguma forma, recordo-me de uma passagem de minha vida a qual almejo compartilhar aqui contigo, espero que tenha ouvidos e paciência do resumo que irei fazer na próxima linha.

       Quando era menina adorava ficar criando expectativas para tudo, até nas coisas mais triviais, os quais pude maneirar conforme ia adquirindo idade, são estes: Sentimentos e Sonhos, dentre outros que são muitos, a desilusão era um deles que logo apontava na esquina daqui de casa, fica feliz demais ao saber que seu retorno estava prestes acontecer, já morava por ali, caso minha decepção lhe desse o sinal.

Confesso que neste momento, o aprender me ensina muito mais que o esperado. Aprendi a viver o agora sem esperar resultados, aprendi e continuo na estrada da aprendizagem, onde os ensinamentos específicos me mostram uma realidade profunda e intensa para mergulhar sem ultrapassar limites. Digo na absoluta certeza que há dentro do meu íntimo, hoje assimilo melhor do que antigamente.

Kórinna!

Pilar M Bastos.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário