sábado, 22 de agosto de 2015

Meu Brasil Diferente Daquilo Que Sonhei Um Dia

Meu mundo hoje vive turbinado, cheio de dúvidas, diferente daquele que um dia sonhei para mim. Um futuro brilhante para todos nós com amor, carinho e mais respeito, nada mudaria se cada um de nós lutássemos pelo mesmo ideal.
Quando somos jovens, sonhamos alto, corremos atrás de nossos sonhos, por mais que ele seja pequeno, pra gente se torna grandioso demais quando se acredita naquele ideal. Sim, acreditamos em um futuro melhor, um mundo melhor, um Brasil melhor, assim como nossos pais sonharam para seus filhos, assim sonhamos e nos iludimos de quando estivermos casados e com filhos, o futuro que acreditamos ser melhor para eles, não passa nem perto daquilo que vivemos antigamente.
Os meus sonhos ficaram frustrados, pequenos, medíocres demais, nem sequer saíram da cartola para serem executados conforme sonhei um dia, para mim foi só uma grande desilusão e bem desagradável ao ver o Brasil em que vivemos hoje.
Um país em que todos duvidam que um dia possa melhorar, ninguém mais acredita que poderá ter alguém para nós ajudar daqui pra frente, estamos perdidos, não sabemos mais o que fazer, estamos totalmente desgostosos com tanta impunidade e descrentes com o nosso governo, que não merece ser escrito com letra maiúscula e sim minúscula.
É esse o futuro que queremos para nossas crianças? Com indignação, impunidade, descrença, violência, desemprego, sem saúde, educação?
Infelizmente, é esse o Brasil que temos que aprender lidar, o Brasil da vergonha, da criminalidade, do roubo, das drogas, dos perigos que corremos cada vez mais que saímos de nossas casas, um verdadeiro caos.
Triste a realidade em que vivemos, irá chegar um dia em que todos nós ficaremos esgotados de tanta covardia, não da nossa parte e sim deles.
O ideal é fazermos a nossa parte, lutando para conseguir viver em um lugar em que todos juntos poderiam fazer alguma coisa e que agora estão divididos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário