sexta-feira, 16 de agosto de 2019

As Provações

E Sua Fé Como Está?


Confie no fluxo do tempo! (O Pequeno Mestre)

Nada parece fácil quando refortalecemos a nossa fé, a caminhada fica cada vez mais perigosa, cheias de curvas, buracos, mas se mantivermos firmes, tudo dará certo. É por isso, que existem as provações para descobrirmos até aonde vamos: paramos ou seguimos? Muitos desistem de lutar, muitos desistem de ficar, porque o maior fracasso de todos nós é nos deixar levar por uma única frase, não vou conseguir, o lado negativo da situação nos leva a perder a batalha que tanto sonhos em vencer um dia.

Estamos tão acostumados com as facilidades, quando tudo parece possível, quando os caminhos se abrem, somos todos sorrisos, somos fortes o suficiente, mas... quando as provações chegam, quando somos realmente testados, esquecemos o quanto somos capazes de vencer, porém...permitimos que a fé diminua, deixamos cair no esquecimento a nossa oração de cada dia e assim por diante, sofremos nossa demora e nos consentimos a fraquejar, se fosse ao contrário, jamais deixaremos morrer aos poucos as flores do nosso jardim.

Ao nos recolhermos em nosso cantinho especial, pensamos o seguinte: Já passei por tantas provações, por tantas situações e fui firme na minha fé, porque estou me diminuindo tanto? Tenho uma linda história de caminhada, não posso me deixar levar assim... daí me vem um versículo onde fala, caiam mil homens a tua esquerda e dez mil da tua direita, tu não serás atingido( Salmo 91-7). De repente uma perguntinha básica, porque tendes medo? Levanta-te, siga em frente com teu propósito.

As semanas custam a passar, os dias se alongam demais, sofremos a cada segundo e a todo instante, como passe de mágica relembro novamente do salmo 91-07: caiam mil homens a tua esquerda e dez mil da tua direita, tu não serás atingido, repito 70x7 ou mais de milhares de vezes, pego meu terço e faço minhas orações pedindo perdão a Deus por ser fraca e duvidar de mim mesma, coloco em suas mãos tudo aquilo que não consigo resolver, deposito toda minha confiança Naquele que sempre me fortalece quando penso que estou a cair.

Ao escutar a voz do coração, que trouxe uma linda mensagem, através de uma música que gosto muito que diz assim: " Enviai o vosso Espírito Senho e renovai a face da terra". Acredite, tudo passa, alivia a alma quando invocamos o Espírito Santo, ao pedirmos para tranquilizar a nossa tempestade.

Creia e tudo se acalmará!

Rosa Branca

Pilar Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário