quinta-feira, 15 de agosto de 2019

O Recolher

A Hora da Reflexão

Um momento entre você & Deus

A escolha de nos recolhermos é muito importante para nós,  ficarmos sozinhos para uma reflexão diária, para descobrirmos onde de fato erramos conosco, o porque nos permitimos fraquejar daquele jeito, um dos momentos para pedirmos perdão ao Pai pelos nossos pecados e fazer um exame de consciência, refugiando-se em seu cantinho especial, seja ele qual for, seu quarto, jardim, até mesmo o Santíssimo.

Restaurar a paz perdida, requer a busca incessante de nossa tranquilidade, um exercício diário de todos os dias, a procura incansável pela infinita conexão com a misericórdia, o maior resgate do maior tesouro roubado: "A Paz"!  Conectar-nos com a força divina, eleva a nossa alma a uma quimera, a calmaria do terno coração.

Nos primeiros dias, sempre haverá questionamentos, uma sensação de vai dar certo ou não, a pergunta que nos deixará "inquietos", mas temos que mantermos a nossa fé, esse é o passo mais importante que devemos dar, acreditar no que é impossível, dizer a você mesmo: "Se venci essa batalha uma vez, porque não irei de vencê-la novamente? Não pense que caminhar na fé, terás facilidade porque não haverá, sempre teremos a nossa frente uma dificuldade, um obstáculo, cabe a você saber se vai em frente ou fica para trás.

A tendência para quem segue adiante é sempre aumentar os nossos obstáculos, colocando-nos sempre em testes. A tentação da desistência é enorme, porém, tudo que aprendemos lá trás, nos servem de alertas, jamais serão esquecidas, são lições que carregamos ao longo da jornada, se desejamos ir em frente, o certo é enfrentar todas as provações que vierem.

Alforria-se de tudo aquilo que te atrapalhe a caminhar, daqueles que almejam a sua derrota, liberta-se de todos os sentimentos que lhe faça mal, deixa tudo para trás sem pestanejar, jogue para o alto e vai viver o teu recolhimento, traga de volta a pessoa que era apaixonada em ajudar pessoas com conselhos, palavras amigas, amava oferecer um ombro amigo, e o principal resgate a sua paz interior. 

No meio desse processo, onde você quer se resgatar, quer trazer de volta aquela pessoa que tu era antes de ser esta que não lhe agrada, pegue essa reflexão: Depois de me resgatar, o que eu poderia fazer para mudar o mundo?

Só responda essa pergunta, se sentir-se segura de si mesma, pois este é o momento entre você e Deus em seu recolhimento.

Rosa Branca
Pilar Mariosa Bastos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário