sexta-feira, 10 de julho de 2020

Buscando Alento

Reflexão do Dia

A Sabedoria começa na reflexão. (Sócrates)

Mais uma vez, procuro compreender os acontecimentos, rastreio um entendimento possível para tudo, até para as provações que me são confiadas a passar, mas, concluo em poucas palavras que não são necessárias interpretá-las, apenas, somente apenas vivenciá-las e aprender com elas, levar conosco boa lições e testemunhos de vida para um dia compartilhar ou contar num futuro próximo.

Minha amiga July, defensora dos meus pensamentos, segredos e objetivos. Coloco-me diante dessas palavras que por certo fizeram-me hoje, visitar-te repentinamente pra dividir contigo algumas ideias/dizeres, escrevo-as mediante reflexão, acredito que, as assimilarás perfeitamente, melhor que qualquer pessoa, pois, guardarás somente para si, jamais entornarás o caldo em vão, jamais trairá minha confiança, trancará em sete chaves o que tenho pra contar.

A vida ao decorrer dos anos, apontou-me uma nova maneira de experimentá-la, afirmo que foi a escolha certa, trilhei o caminho sozinha, venci alguns obstáculos, superei principalmente o medo, conheci novas pessoas, porém a decepção maior foi enxergar a forma pela qual elas agem com os outros, não estou aqui para julgá-las, deixo para Deus fazê-las, Ele sim é soberano, cabe ao Pai a este benefício, sou apenas uma aprendiz de seus gloriosos ensinamentos.

Um ensinamento muito certo, o que vem fácil vai embora fácil, onde existe dificuldade e obstáculos vem em seu tempo certo, então... para que apressar as coisas? O bom mesmo é degustar cada instante que está sendo proporcionado. Relendo os três primeiros parágrafos, surgiu por acaso uma pontadinha de tristeza, mais não me abate, no fundo, no fundo o coração me avisa para tomar cuidado, e assim, sinto-me feliz por tê-lo descoberto a tempo. Disseram-me uma vez, melhor sofrer agora e lhe dar oportunidade de esquecer o ocorrido e obter a graça do livramento.

Concluo minha reflexão de hoje com mais um aprendizado, este que, irei lembrar com gosto e sabedoria. Querida July, amiga confidente e defensora dos meus pensamentos e segredos, juntas percorremos estradas espinhosas e vencemos com louvor, guardaremos à partir de hoje a pequenina lição: "Não permita se enganar com aparência, quando à bondade é demais, até o santo desconfia".

Rosa Coral

Pilar Mariosa Bastos