quinta-feira, 9 de julho de 2020

Melhor Assim

Que A Verdade Seja Dita

"Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida. (Platão)

As semanas se dissipam outorgando algumas lembranças, umas que trazem alegrias e suspiros/outras que nos permite a chorar para aliviar alma/ aquelas que fazem minhas mãos segurar o lápis para deslizar as palavras carinhosas/ternas que saiem dentro da gente, a magia inesquecível de poder registrar de maneira especial os sentimentos aflorados em meu pequenino horto. O universo das inspirações nos permitem ser livres para expressar as nossas sensibilidades de forma mais ampla e verdadeira.

Recordo-me dos inúmeros enganos que sucederam na vida, talvez, sem dúvida algumas provações que passei, vieram para mostrar-me como enxergar os indivíduos que estão ao nosso redor, como agem, falam conosco, convivência por convivência: "amizades à parte, só merecerá se for verdadeiro". Quantas vezes desiludi por acreditar em falsas amizades, feria-me, machucava-me e lágrimas e lágrimas derramadas por quem não as merecia, hoje, são apenas recordações em palavras/lições para lembrarmos em nossa existência.

Durante muitos anos, podendo garantir que, nunca tive sorte, amigos verdadeiros restaram-me pouco, foi melhor assim, quem tem muito acaba sozinho, sem ninguém para conversar... questionar não vem o caso, mas o tempo nos coloca para refletir/colocar nas entrelinhas aqueles que não estarão mais com a gente na nossa jornada.

As tempestades para quem as compreende, nos revela situações que não conseguimos ver, porém agora com uma extensa visão e entendimento dos acontecimentos, só tenho que agradecer por ter a oportunidade de colocar em palavras meus pensamentos e como também de perceber as pessoas em minha frente e ver que, "convivência não é amizade". Somente desta forma para conhecê-las melhor.

Rosa Coral

Pilar Mariosa Bastos


Nenhum comentário:

Postar um comentário