terça-feira, 10 de março de 2020

Conceito Crítico

Equívoco Apreciação


Cuidado com as atitudes,  o mal entendido pode gerar enormes consequências.

Quando pensar em que o mundo está lhe dando as costas: primeiro, não se entristeças, ele apenas está mostrando um novo caminho a seguir na vida. Segundo, nem todas as flores exalam perfumes, mas somente uma há espinhos, então atente-se para os alertas em que o hemisfério está te dando, jamais sofra por antecipadamente, às vezes, os sinais são para abrir os olhos e observarmos justamente aqueles que se dizem perfeitos, e agem sem imaginar nas implicações que serão resultadas pelas suas atitudes precipitadas.

Incomparável humanidade com seus julgamentos, olhares cruciais e pensamentos levianos, é assim que enxergo esses personagens que "falam" seguir retamente todos os ensinamentos do nosso Senhor Deus ensinou-os, indago: Será que tomam corretamente a palavra? Em meu olhar, acredito que muitos acolham os teus aprendizados da forma que desejam suas compreensões, suas verdades e convicções, como muitos dizem por aí, é oito oitenta, se não for assim do outro jeito nem pensar.

Apontá-los como errados, dar ênfase a toda crítica, os agraciaria imediatamente às razões pelas quais expõe certos enredos na vida de uma pessoa. Jamais darei o troco, os julgarei como fazem comigo, jamais passarei adiante falácias que podem prejudicar alguém, se Chico Bento tem problema com Zé Lelé, não sou eu quem vai colocar óleo na panela e fazer o milho da pipoca explodir não é mesmo? Cada qual com seu devido quadrado, se não acolhe para ajudar, também não estorva.

Todos os meus dias gratifico-me por ter recebido este livramento, a cada instante enxergo com clareza essas figuras, como elas agem, como elas te olham, como elas conversam, e a forma que se sentem grandes com seus individualismos, o que para mim, é uma triste realidade. Não sou eu Rosa Violeta, que menti para mim mesma e sim, Eles que se enganam o tempo todos a Eles mesmos, como já foi dito: a fofoca, o mexerico, o fuxico, o egoísmo, o orgulho, o individualismo não fazem parte da minha personalidade, então, o problema não é meu.

Desde que, iniciei a minha caminhada na FÉ, me propus não me importar com as hipocrisias, pensamentos, julgamentos, sentenças, dizeres e olhares dos outros, sempre andar de cabeça erguida, ignorando de fato quaisquer reprovações dos outros. Aprendi durante todo esse tempo que Deus ama os teus filhos por igual, sejam eles errando ou acertando, sem se importar com as nossas imperfeições. Se estou decepcionada? Claro que não, estou feliz por receber o livramento.

Rosa Violeta.

Pilar Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário