quarta-feira, 11 de março de 2020

Amorizando Amor

Proseando Benquerança

A Esperança renova a vida e deixa muito mais bonita.

Gratidão por todos os dias sentir afabilidade logo nas primeiras horas do dia, descobrindo novos apreços, abrindo portas para novas qualidades que estão despertando na alma, sofisticando o coração de brandura. A doçura acaricia levemente a manhã que nasceu sorrindo ao se encontrar com o sol que estava iluminando o meu pequeno jardim de flores que estão desabrochando com ternura e muito afeto.

O amor é acima de tudo o mais belo, forte, simples e puro dos sentimentos, porém complicado de se fazer uma interpretação textual sobre o teu significado, além de ser uma linguagem de livre compreensão e de várias formas de entendimento. A sua grandiosidade é de tamanha retidão, a delicadeza em que se apresenta nos permite experimentar novas vivencias e emoções. Somente o "Amor" pode nos apresentar sentimentos de alegria, contentamento e exultação.

Apaixonadinha eu? Claro que não, estou simplesmente acentuando o que acredito que seja este sentimento tão genuíno, alias, este é de livre expressão, apreciação literária e textual, querida amiga Mia. Apaixonada, era só o que me faltava viu? Caso estivesse, não seria uma má ideia, teria mais elementos para esta pequena dissertação, teria mais palavras iludidas, coraçõezinhos, sorrisinhos coloridos e o meu nome junto do príncipe encantado.   

Este afeto tão profundo que surge automaticamente dentro de nós, tem um lado que não gosto muito. Existem certas situações em que acho muito infantil que é o ciúmes, uma caracterização não muito bem vista aos meus olhos, quem ama não precisa sentir tanto zelo por alguém. O amor não é um merecimento qualquer, uma medalha de ouro, tão pouco uma aposta. O amor é um sentimento pelo qual tem que ser conquistado.

Se amoratizei o amor eu não sei, mas que ele suaviza meus dias...isso ele faz com perfeição.

Rosa Violeta.

Pilar Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário