segunda-feira, 9 de março de 2020

Olhar Sagaz

A Decepção atrás da Formosidade

"Uma grama de ação vale mais do que uma tonelada de teoria". 
Friedrich Engels

A beleza por mais acentuada seja, salienta no fundo alguns pequenos defeitos, por mais que tentam esconder lhes é descoberto, o olhar atento tem a capacidade de enxergar o que há na alma, consegue absorver as negritudes, aquelas sombras que com o tempo vão aparecendo aos poucos dentro do nosso ser, sem ser notadas. Enquanto a beldade espalha a sua simetria de venustidade, esquece que existem visões pragmáticas que são difíceis de serem enganadas.  

Os fragmentos são divisões retalhadas em distintas transformações pelas quais passamos, sendo elas quais forem. Acima de tudo, ele foi um eventual acidente casual em minha vida, gerando o súbito inesperado em meu olhar e auspiciosa surpresa para o terno coração, que ao perceber tamanha calmaria, deleitando-se na desesperada "felicidade" por tê-lo encontrado de forma tão próspera. Falando assim, já deu para perceber de quem se trata, não é mesmo querida amiga confidente Mia.

A formosidade não precisa de muitas qualidades para chamar atenção, sendo que já as tem, basta fitar um olhar para um sorriso aparecer e minh'alma regozijar-se por inteiro, fazendo um verdadeiro carnaval dentro de mim, dificultando o meu simples disfarce: "e o mundo todo descobriu a minha transparência, o que fazer? Simples. Peça para o seu interior aquietar-se.


Mia, peço humildemente desculpas por este desabafo, compreendo que temos sete dias na semana e não faz pouco tempo que o citei aqui em nossa conversa, principalmente da minha decepção, só que nos outros seis dias bateu uma saudade imensa desse ser humano, tive que pautá-lo mais uma vez em nosso encontro. Sei perfeitamente que posso confiar em ti todos os meus passos e pensamentos. Bom, ficarei por aqui, amanhã levantarei cedo, logo no primeiro tempo da manhã.

Rosa Violeta.

Pilar Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário