sexta-feira, 13 de março de 2020

Incômodos & Verdades

Incomodo? Que Pena!

Não é porque o céu está nublado que as estrelas morreram.
(Frases de Otimismo)

Encerto meus escritos com esta frase: "Sapiência é uma virtude para poucos e para quem sabe adquiri-la a seu  benefícios, quem sabe usar as finezas que lhes formam agraciado, saberá com gracejo servir-se dela. De nada tira proveito da lição, se não tem sabes infiltrar o ensinamento".  Ilustro estas palavras nesta noite de profunda reflexão, creio que, as incertezas não são tão precisas assim, apesar das falácias.

Imagine querida confidente Mia, o vento me soprou boas novas, e ao ter conhecimento da novidade, jamais pensei em ficar tão surpresa, acredita que este serzinho que vos escreve está incomodando muitos personagens? Verdade, creia em que lhe digo. Mas... me aconselharam a ser um pouco menos sincera, pegar de leve, pois, ninguém está acostumando a ouvir  certos conselhos com veracidade, por um lado, é até melhor, não estava aguentando mais gastar palavras para quem não as absorve corretamente.

Existem várias personalidades dentro de mim, cada uma delas me representa de uma forma, além do que, ninguém é revestido de inocência e nem precisa prestar o papel do bobo da côrte. Hoje, percebo que a maneira de como falava machucava as pessoas, revendo a situação, repensei em refazer-me, moderando o meu modo de ser e assim foi feito.

As mudanças que fiz podem de fato melhor muita coisa dentro de mim, posso engolir muitos sapos, porém impôr-me um pouco não me impede. Os meus pensamentos que aqui divido contigo, são de coração, não há mentiras,  há transparências. Se incomodo de alguma forma com minha verdade, que pena, agora só escutará somente o necessário.

Rosa Violeta

Pilar Mariosa Bastos 



Nenhum comentário:

Postar um comentário