quinta-feira, 12 de março de 2020

Desencanto

Uma Cilada Ardil


Entre encanto e desencanto a vida é uma preparação.

A resistência é um ato de coragem que nos faz seguir em frente na vida depois de um tombo atroz, nutrido de dor e sofrimento, as lágrimas caem suavemente na face, são horas e horas afio nesta consternação que exaspera o coração, assentindo todo um processo de crescimento, fato que tristemente muitos de nós passamos em nossas vivências, são fases que de fato permite elevar ao pensamento: "Não somos as únicas a cairmos na tal armadilha da ilusão, mas quando a queda é profunda, ajuda-nos a amadurecer. 

Quando a desilusão bate a nossa porta, os caminhos para chegarmos a verdade parece uma eternidade sem fim, ás vezes, as respostas que procuro, podem estar aonde menos espero, debaixo do meu nariz, como sempre digo, ao entrarmos em desespero não conseguimos ver o que por tantas vezes negamos encarar de frente, o certo é aquietar, tentando compreensão de tudo aquilo que estamos lidando dentro da gente.

Inúmeras foram as batalhas, as enormes lutas, a guera foi muito extensa, dias e noites se alongam nesses tempos difíceis, fiz o pouco parecer muito e tudo se dissipou, ao distinguir a verdade, vi que não estava dando atenção o que mais amo fazer na vida, escrever, criar histórias, algo que sempre aliviou a minh'alma, engrandecendo todo meu ser. Hoje, por felicidade, voltei a produzir meus textos que tanto me apazigua.

As trilhas que percorro neste novo andar é silenciar e observar ao redor, pessoas  pelas quais ainda posso confiar, durante um ano e meio muita coisa me foi revelado, o maior erro até o momento? Acreditar em indivíduos no qual imaginei serem de boas intenções, abri meu coração, escancarei a minha verdade, deixei exposta a minha sinceridade para nada. Dividi meus medos, inseguras e dúvidas, sabem o que aconteceu? Fui subtraída, julgada, incompreendida, deixada de lado por aqueles que achei confiáveis, é a vida querida confidente Mia.

Compreendi que trilhar pelas vias curtas nem sempre é favorável, porém se pegarmos a estrada corretamente sem pressa de chegar ao destino, a composição da poesia terá uma proclamação ainda mais bonita, sua interpretação terá um aclaramento melhor e decisivo em nossa existência.

Rosa Violeta.

Pilar Mariosa Bastos   

Nenhum comentário:

Postar um comentário