quinta-feira, 5 de março de 2020

Finge Demência

O Resultado Lhe Será Positivo


A Sabedoria esta para os sensatos, a esperteza acompanha os insensatos. (Brenon Salvador)

O tempo é o senhor de tudo, te ensina, mostra os caminhos para seguir com nossas vidas e com quem devemos contar, confiar naqueles segredos que ninguém mais pode saber. Na teoria é muito lindo, mas na prática é muito diferente, demorei séculos para entender o porque nos parece tão errôneo, tão repleto de hipocrisia neste mundo encorporado de ilusões impetuosas.

Tudo que provém da rocha é pedra, o que é firme, é seguro e não quebra, o esconderijo perfeito para quem deseja viver dentro de uma casa, protegendo-se para não ser atingindo. Esta é a minha nova forma de ver as coisas ao meu redor, observar quem está do meu lado. Aprendi com relevância a conhecer as pessoas de uma maneira muito singular e particular, concentrar no silêncio que me foi concedido.

Durante todos esses anos, percebi que, fingir demência para descobrir quem está diante de nós é a melhor forma e comecei a colocar em prática já faz algum tempo. O que posso dizer é que as resposta que procuro em palavras sinceras, descubro em atitudes. E foi assim que dei início a busca pelo Arthur, não da forma que muitas moças fazem que é sair perguntando as pessoas, e sim assistindo atentamente o que ele faz, como ele reage com as pessoas, como ele trata, sua personalidade em geral e olhe não fiquei muito surpresa pelo que encontrei, muito pelo contrário, fiquei muito feliz.

Não direi que estou triste, mas ao ressaltá-lo em meus pensamentos, foi enxergar de fato o rudinho que se transforma a cada dia, apesar de ser alguém apessoado em geral. Agradeço de todas as formas por abrir meus olhos de um jeito que pudesse ser revelado sem sofrimento e sim como se fosse um livramento, a melhor forma que atentei a fazê-lo é: Finge demência que dá muito certo, o resultado sempre lhe será positivo. Não adianta se achar esperto para enganar o sábio, serás descoberto a qualquer hora.

Rosa Violeta!

Pilar Mariosa Bastos


Nenhum comentário:

Postar um comentário