Ser confiante, pensar positivo faz dos seus dias os melhores.
Incomparável entardecer, límpida, admirável. Transcendente, digna de colocar os pensamentos em ordem e fazer uma magnifica reflexão sobre a vida, mergulhando fundo dentro de nossas existências, meditando os prós e os contras de nossos comportamentos, o que nos acarretará no aprendizado de cada dia. O que colhemos com a lição que acabamos de compreender? Em tempo algum devemos nos permitir a viver de impulsos, este que nos leva ao erro, mesmo não desejando cometê-los e quando vemos, já aconteceu, já foi... por isso gosto muito de ponderar ambos os lados, me faz enxergar de um modo mais positivo.
Um passo por vez, não se fala nisso! Tenha cuidado com os tropeços, fique atentos aos sinais, conserve os teus olhos bem abertos, armadilhas existem, muita prudência nessas horas, o perigo nos ronda a todo instante. Sendo assim, não ande com pressa, deixa a ganância pra trás, passos largos demais nos atrai aos enganos, já passos curtos: nos leva à vitória, pense nisso. Afastarmos de maus preságios, arapucas que o inimigo prepara pra gente, caso venhamos a cair, analisaremos os dois enfoques que levaram-nos a fardamos a este lapso.
Os instantes da vida sempre nos surpreende, autorizando-nos aprofundar em nossos pensamentos nesta noite em tudo que vivemos nas horas matinais e vespertinas, meditação de como tenhamos passados neste momento, se foi bom ou ruim e/ou, que podemos aproveitar de cada situação. Relendo este parágrafo, lembrei-me com afago do jogo do contente. O livro Pollyanna, nos retrata de como devemos olhar para nossos erros, o que podemos aproveitar dessa situação: será que que seria bom se eu fosse seguir por aquele caminho? Será que se eu tive continuado com meu ex, ia dar certo? Será que foi correto tomar aquela atitude? Fiz certo? As vezes as nossas respostas estão exatamente nestas perguntas que nos fará enxergar o lado bom de toda problemática.
Refletir sobre nossos erros e enganos, nunca é demais, eles nos ajuda a não cometê-los mais, nos faz crescer mais forte e a enxergamos que somos capazes de dar a volta por cima. Por isso, gosto muito e jogar o jogo do contente, me faz pensar nos dois lados de nossas atitudes. E você Mia, já tentou jogar o jogo do contente? Se não, aconselho a começar a brincar com esse jogo, vai se apaixonar.
Rosa Violeta!
Pilar Mariosa Bastos
Nenhum comentário:
Postar um comentário