Ser perspicaz é uma virtude.
Só serás compreendido, se cultivares boas palavras.
Querida Amiga e Conselheira Luna, bom dia! O nosso mês de abril começou bonito e repleto de coisas boas, por mais que os dias estejam um pouco sério, o jubilo da manhã nos presenteia neste pequeno instante com alegria, felicidade e contentamento, mas... nos atenta para uma profunda reflexão, esta que me fez pensar, repensar, pensar e repensar inúmeras vezes sobre cultivar e semear, entender e compreender, interpretar e não saber fazer uso das palavras, "elas só irão para no seu destino se soprá-las na direção certa". Os bons ventos só as levam se forem bem colocadas, caso sejam mal postas, o raciocínio será equivocado.
As palavras expressam suas necessidades, sendo assim, é necessário saber escolher e conhecer seus significado, ao dispô-las, suas combinações e frases de efeitos automaticamente em concordância, que nos levará a caminhar por novas vias sem cair na tentação de seguirmos um pequeno atalho para chegar no seu desígnio esperado. Motivar positivamente é cativar e plantar sementes de boas qualidades aonde formos, ao ver o resultado: A colheita dar-se-á o seu início...
As flores ao serem postas em seus canteiros, assim como as árvores tem o seu devido lugar para ser semeadas, o conhecimento da matéria permite os primeiros rabiscos de um desenho para colorirmos, a matização só nos outorgará sua autorização para descobrirmos suas pigmentações nos próximos meses. "Preparar a terra, ará-la com carinho, amor, alegria e bons sentimentos, fazem as nossas sementes crescerem fortes e bonitas.
Quando entendemos completamente o contexto que está sendo proposto, a virtude nos permite aclarar a seguinte resposta: Tudo na vida temos que saber esperar, a esperança aviva a alma, adocicando o coração... Cultivar Sapiência e ser perspicaz é uma virtude para poucos, mas podem ser cativadas com tempo.
Rosa Laranja
Pilar Mariosa Bastos
Nenhum comentário:
Postar um comentário