terça-feira, 14 de abril de 2020

Pauta Do Dia

Sinceridade de Menos


 Não há nada mais disperso do que omitir sua exatidão.

Afugentar pensamentos seria uma precisão obvia para não disseminar negatividades, a taciturnidade é a escolha essencial pra quem deseja viver em sua tranquilidade, sem preocupações do que poderá vir acontecer. A vida é muito mais que isso, nos apresenta argumentos pelos quais devamos dissertar, mas nem toda honestidade é bem vida, isto é... dependendo do lugar que esteja.

Muitos dizem sobre ter discernimento nas palavras, os cuidados que carecemos ter ao falarmos alguma coisa, nem tudo é preciso ser dito, se não sabe interpretar de forma correta, o melhor é a profundar em seu silêncio e não esticar uma longa e insatisfatória discordância, como disse: Isso dependendo quem sabe interpretar ou  compreender bem as expressões gramaticais da nossa língua portuguesa.

A contrariedade poder ter uma única direção: Você. Exatamente, minha querida guardiã dos meus amados segredos, tudo se volta contra você, além de almejar fazer o bem, tentado apontar o erro, a sua ajuda se transforma em algo inacreditável, aí me pergunto: Será que este ser esta querendo ser ajudado? A resposta é simples, não sei. Como lidar com essa situação? Acredite amiga Luna, tudo é novo nesta minha caminhada, creio em novas descobertas e iremos fazê-las juntas.

Ontem, citei aqui uma característica minha que dizia o seguinte: "Estou como muitos não gostam de ver, observadora demais e falante de menos", desde então, permaneço-me nesta posição sem alterações precisa no momento, talvez por estar tão reflexiva sobre a minha pauta do dia: Sinceridade de menos, não há nada mais disperso do que omitir sua exatidão. Rosa Laranja.

Pilar Mariosa Bastos



Nenhum comentário:

Postar um comentário