sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Amiga Clara

Uma Tarde De Prosas

Amigos são como anjos, mesmo estando tão longe.

Bom entardecer meu amigo de páginas! A alegria toma conta de mim, há muito não recebia uma visita de minha melhor amiga e querida Clara, uma pessoa que muito estimo por suas qualidades, além de sua sensatez e sinceridade em suas tênues palavras, como também suas atitudes, estas que são sua superioridade sem exageros, tudo que vem da minha irmã de alma, pode ter certeza que é boníssima.

Conversamos, proseamos durante o poente inteiro, assunto não nos faltava, há muito que não nos encontrávamos para colocar nossas novidades em dia, até sobre a temática do amor entrou em pauta, porém, percebi Clara um pouco diferente, misteriosa, como se quisesse me dizer algo e não consegui por não saber ao certo a minha reação, pois, sabe que conheço perfeitamente aquela carinha de quem está aprontando alguma coisa para o meu lado. Não demorou o bastante para que me contasse o motivo pelo qual veio me visitar, e matar a saudade de nossas tagarelice de antigamente, quando de repente: Clara rasgou o verbo falar com sua verdade e sinceridade na tua tonalidade de voz séria.

Escuta Nana, jamais tivemos uma segredos uma para com a outra, na verdade, o que me traz aqui, é saber como você está com seu coraçãozinho, tem alguém ou está sozinha? Querido diário de Inverno, amigo fiel, guardião de todos os meus segredos confidenciais, fiquei totalmente surpresa com a pergunta, direta, objetiva e claríssima, nem necessitou de repetir, mas a surpresa foi tanta, que me peguei a refletir no seu questionamento e a resposta que me veio a mente foi outra pergunta: "Porque deseja saber?"

Clara em sua calmaria, riu incansavelmente por dez minutos na minha frente e sem parar, depois de algum tempinho...se acalmou e respondeu-me: Sabe o que é Nana? O amigo do meu namorado, o Manolo, ficou interessadíssimo em você e deseja saber se pode conhecê-la um pouco melhor. Como eu fiquei? "Em estado de choque" por 20 minutos contados, no impulso respondo: "Claro que pode, não tenho impedimento algum. 

Após toda conversa, matar a saudade, Clara se despedi toda feliz e contente, prometendo dar notícias e que ficou imensamente alegre por aceitar o Manolo. Assim que ela se foi, questionei-me: Será que vai dar certo? Detesto responde por impulso...agora não adianta chorar pelo leite derramado, o posicionamento foi tomado, só me resta orar e que tudo dê certo, não custa tentar...estarei apenas CONHECENDO o rapaz.

As surpresas geram respostas inesperadas, antes de tudo pense.
Hana1

Pilar Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário