quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Tardezinha Única

 Com Muitos Significados

A Expressividade do ocaso traz muitas cores e sentidos.

Querido e Amado Diário de Inverno, os dias de setembro estão escorrendo pelas mãos, quanto mais velozes ficam, mais a certeza tenho de que não almejam estar conosco, porém: seus significados, sentidos e expressões nos reservam momentos singulares, repleto de boas lembranças, estas que merecem de fato serem registradas e narradas neste espaço tão afetuoso, confiável e abrasador, sempre guarda sempre o melhor de  mim e de minhas histórias, como também os meus segredos confidenciais.

Agora ouça e preste atenção, memorize e grave as palavras que estou a destacar em suas linhas seguras, setembro acaba de entrar no seu oitavo dia, sendo assim, um dia a menos para o nosso amigo inverno dizer adeus, este que estas lejos de suceder e terminar. Seus dias curtos e noites longas facilitam meus pensamentos, inspiram-me novas conjunturas de ideias e escolher certas das palavras para então, descrever com afinco os meus sentimentos com clareza.

A tardezinha uma vez mais despertou-me atenção de forma arrebatadora e encantadora, meus singelos olhos registram o que nunca foram vistos, sua simplicidade e tonalidade de cores fascinantes, mostraram unicamente o sol estava na sua superioridade, tais como o Senhor dos Poentes Formosos, aqueciam e ainda aquecem as melhores tardes existentes da minha vida. Mas... juntos novamente, com satisfação e felicidade de reencontrá-lo, fico muito contente por esse momento tão particular, não estou a desmerecer o frio, amo/adoro, e...a saudade fala mais alto, assim como irá grita ao longe pedindo o inverno regressar.


"Respingue gostas de alegria e esperança para os próximos dias, sossegue o coração, caso o nervosismo persista: Respire fundo, conte até três e finalize com um delicioso chá de camomila". 

Hana!

Pilar Mariosa Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário