Foi-se Cedo Demais
"A definição da elegância não está apenas do lado de fora, mas, dentro de cada um de nós."
A despedida inesperada parece fácil de compreender, porém, os motivos que o levou ir embora, deixou-me um tanto quanto surpresa, pois não imaginava que fosse com antecedência, claro que havia dado algumas dicas, sinais de que poderia tirar dias de folga, pelo que vejo, a permanência dos dias cinzas serão longas e temporárias, mais bonitas e triviais como sempre foram.
O pôr do sol se despediu prematuramente que previsto, outorgando-nos aquela pequena saudade, mesmo sabendo de seu regresso, felicidade esta que insiste em ficar até o raiar do novo alvorecer. Ao observar os minúsculos detalhes, questiono-me o porque partiu assim, sem nos contar a razão, isso se houvesse alguma coisa para dizer, mesmo se quisesse falar, seguraria até o último instante e não revelaria a causa do seu egresso.
A tarde está com suas novas paletas de cores, uma mais escuras e outras mais neutras, esperando a chegada da amiga noite. Era apenas 16:55 e parecia um mistério ser desvendado, algo que ficou para trás, porém, ao mesmo tempo... está para regressar a qualquer hora do dia, será que é a chuva dando o seu recado? Há indícios que sim, caso for, não é uma má ideia tê-la conosco por uns dias.
Antenada e ligada as novidades celestiais, não vejo nenhuma mudança de cores no céu suceder-se, ao que parece permanecerá carregado até aguentar o peso da sua responsabilidade imensa de permitir, a queda das águas sobre as terras. Entre sonhar e desvendar mistérios, prefiro esperar os resultados, adivinhar não é o meu ponto forte, neste dia de hoje.
Yarin!
Pilar Mariosa Bastos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário