sábado, 13 de novembro de 2021

Simples Detalhes

 Sui Generis

Ser diferente é ser ímpar, singular, não importa os defeitos.


Óh incomparável e original, como pode ser tão belo? Suas caracteriscas são para mim peculiar, tem luz própria que aquece nossos corações, transmitindo paz e serenidade aonde quer que esteja. Não imagina a alegria que sinto em poder manusear essas palavras, já que não as posso proferi-las em voz alta, vergonha? Jamais, apenas um cuidado maior, para que gritar aos quatro ventos o contentamento se posso vivê-lo com intensidade? Certo dia ouvi dizer: "Viva a felicidade, porém...viva em silêncio."

Meu amado Poente, meus olhos estão incansáveis de tanto admirá-lo, sua elegância deixa-me assombrada, sem reação, tento alguma forma encontrar uma saída, mas tudo que percebo neste momento é a impossibilidade de achar algum caminho, onde seja capaz de reaver uma escapatória cabível, porém, não as localizo. Caso perguntarem, quais as ápices mais marcantes já vividas ou ainda presencio, direi em absoluta convicção de meus pensamentos: O entardecer, este me trás imensas alegrias e satisfações.

Querido diário, hoje venho compartilhar contigo, um dos maiores contentamentos, aquela novidade que puro simplesmente é capaz de permitir entrar em sintonia com a tranquilidade, o remanso desejado da adocicada alma que engrandece todas às vezes senti tocada pelo o amor, ao descobrir que este nobre afeto nasce outra vez, para florir o jardim mais bonito dentro de nós.

"A paixão é a semente plantada no coração, esta que passarás por mudanças conforme o teu tempo, só irá para próxima fase love, quando completar todos os seus estágios e entender as mais significativas interpretações que este afeto nos proporciona ao longo da vida!"

A plenitude é o principal acesso para esta vivência.

Yarin! 

Pilar Mariosa Bastos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário