segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Presente Próximo

 Ou Um Futuro Perto

O Destino constantemente nos surpreende...

Versificar sentimentos, acertar rimas para que o poema saia na sua perfeição, não é tão fácil para quem está acostumada textualizar palavras, fazer de suas palavras uma pequena história ao invés de poetizar amores e sofrimento e dores, admiro quem tem o dom, mas infelizmente: não tenho esta linda benção que muitos têm, sou mais escrever textos românticos falando de experiências e aprendizados.

    Querido Diário, os dizeres podem falar muito mais do que as nossas incertezas da razão, esta teimosinha insistente que persiste em deletar suas memórias que lutam contra o coração que deseja mantê-lo vivo nas recordações, enquanto a mim? Apenas almejo escriturar os pequenos detalhes da vida, esta que me presenteia com uma belíssima tarde de Dezembro.

Ao contrário de muitos o mês de Dezembro para mim é muito especial, inesquecível talvez, sou uma pessoa aberta, gosto de viver o hoje, porém, eternizo em palavras as lembranças de um amor que deseja viver nas páginas de um diário sincero, honesto e verdadeiro.

    Não obstante, o amor para mim, por mais que tenha um fim, ele adormece, fica quietinho no seu mundo, só nos sufoca quando percebe que está caindo no esquecimento, tudo que ele quer é ser lembrado. Acredito que, se perpetuarmos  em palavras, tenho absoluta certeza que permanecerá para todo sempre. A nossa história é assim: " Viver novos momentos para escriturarmos num presente bem próximo.

Com Carinho e Amor, Clara!

Pilar Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário