quinta-feira, 26 de maio de 2016

A Alegria Que Nasce Em Mim

Um processo que não tem fim

Deixá-lo ei ir embora toda podridão que um dia se habitava em mim, sem dar chances de um dia poder voltar. Hoje, nasce um novo ser, pois tenho um belo jardim para cuidar.

Nasce um novo ser com enorme vontade de viver, assim como um novo dia acaba de nascer. A alegria, está sendo o tema desta linda manhã que para mim apenas começou.Faz um friozinho esperto lá fora, timidamente o sol tentou permanecer, mas resolveu ir embora, não quis ficar por muito tempo.

Caídas ao chão, as mais lindas folhas do outono, uma estação que deixa nossos dias com muito mais charme, deixando meu pequeno jardim ainda mais elegante.Este que por sua vez, que não se contentava de tamanha felicidade, agradeceu aos céus com a alegria de suas belas flores pela chuva abençoada que acabara de cair. Recebemos de nosso Pai, Senhor Deus, uma das maiores bençãos que pode existir: a chuva que nos renova a cada dia.

Agora entendo, cada fenômeno da natureza. Não importa o que vem pela frente, o mais importante é seguir adiante e enfrentar todos os temporais que ainda estar por vir e o novo que ainda está para chegar. 

Sim, falo da saudade que ainda reside em meu pobre coração,não dói tanto quanto antes, como nos primeiros longos anos, hoje se tornou uma linda e doce lembrança na qual amo recordar, jamais esquecerei daqueles momentos que foram memoráveis em minha vida. Enfrento com coragem, os meus problemas, não mais dificulto o possível entendimento, tento na medida poder resolvê-los com muita calma e sem medo. Os temporais não me enfraquece mais, eles me encorajam a seguir o meu caminho.

Compreendo de fato, e com mais facilidade as fases de cada estação, os fenômenos que acontece na natureza e as formas que enfrentam quando são atingidas. Mas, nós seres humanos jamais podemos enfrentar com fúria todos os problemas, assim não os resolvemos, só os complicamos cada vez mais.

Não há como extrair o azeite das olivas sem passar pelo plantio. Assim como nós, não há como crescer e amadurecer sem ter que passar pelo processo da dor e do sofrimento.Senão passarmos por este processo não há como crescer como pessoa e tão pouco amadurecer.

Pilar Mariosa Bastos da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário