sexta-feira, 13 de setembro de 2019

A Maior Virtude

Um Exercício Diário

"A paciência torna mais leve o que a aflição não pode curar". (Horácio, Frases do Bem)

Mestre dos Mestres, o  Senhor do tempo, Excelentíssimo Professor, Pai Todo Poderoso, esse é o meu Deus, amigo de todas as horas e contador de histórias, onde suas parábolas nos ensinam o impossível do impossível, mas somente aqueles que obtiverem um dos maiores dons é que saberás de verdade entender o que é a espera, sem ela nada acontece, nada se realiza, nada se conquista, tenhamos calma, tranquilidade que também são os caminhos para iniciarmos o nosso exercício diário.

A paciência é uma das maiores virtudes que devemos praticar todos os dias, exercitá-la talvez, tenha sido uma das maiores lições na minha vida, um dia somava e no outro subtraía, o que quero dizer com isso? Um dia eu a ganhava...já no mesmo dia em pequeno curto espaço de horas eu a perdia, porém, aos poucos nos habituamos a Ela, e ao percebermos a ansiedade que tanto nos afligia, vai se transformando em espera.

A leveza com que a sua Maestria nos conduz a esse aprendizado, dá um toque de sutileza em nós, fazendo-nos sentir a magia carinhosa do vento que nos acaricia com cuidado, permitindo-nos a sensação de tocarmos o céu por um instante, como se flutuássemos, como se nossos pés ficassem fora do chão.   

Depositar a nossa confiança em Deus é a escolha perfeita, pois Ele sabe exatamente como agir conosco, para isso...a Paciência é fundamental para que ele possa transformar nosso deserto em um belíssimo jardim. Comigo está fazendo um excelente trabalho, tudo dentro do seu tempo, e o que foi que eu fiz? Pedi a Ele para fazer de mim a tua mais linda obra, coloquei em vossas mãos o meu presente e futuro e tudo aquilo que não consigo resolver.

Tenhamos sempre calma e tranquilidade para conosco, saber ter paciência é uma forma de obter as nossas respostas no momento certo! Rosa Cor de Rosa.

Pilar Mariosa Bastos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário