Estar em paz com a gente mesmo é a essência da vida.
Inicio a minha manhã de paz, com uma frase que li estes dias e gostei muito, acredito que tem tudo haver com tudo que venho aprendendo durantes esses dias, diz assim: "O segredo não é correr atrás das borboletas... é cuidar dos jardins para que elas venham até você" (D. Elhers). Talvez o recomeçar pode parecer difícil, mas se subirmos aos poucos os degraus, faremos um bom proveito dos ensinamentos que nos são passados.
Aprendi com o Maior e Excelentíssimo Professor que temos, que para conseguirmos e alcançarmos o nosso bem estar, é tão somente necessário cuidar e ficar em paz com nós mesmos, este é o primeiro e único passado que devemos dar, este é o perfume e a essência da vida, restaurarmos para que possamos continuar com nossos objetivos, para recebermos o novo, temos que de fato estarmos preparado, de coração livre, puro e curado de todas as impurezas, para que estejamos prontos à ajudar a quem realmente precisa. Do que adianta estender a mão para alguém, se estamos sem condições a fazê-los? Primeiro, nos purifiquemos!
Os nossos instantes passam rápidos demais, os segundos se transformam em trem bala que passam num piscar de olhos pela estação, então... cuidemos-nos, amemos-nos e apaixonemos-nos por nós mesmos, pois ninguém mais o fará pela gente. Sendo assim: Trabalhemos a nossa reconstrução, para que o que foi despedaçado virar novo, sem que percamos a nossa maior essência, A Paz! Rosa Cor de Rosa.
Pilar Mariosa Bastos
Nenhum comentário:
Postar um comentário