segunda-feira, 11 de maio de 2020

Seres Humanos

Orgulho Fala Mais Forte

Vangloriar-se é diminuir a si mesmo

O meu olhar dirige-se para um mundo planetário de controvérsias, desentendimentos e más interpretações. Elementos estes que nos fazem repensar em uma perguntinha básica e simples: Porquê? Porque estamos vivendo dias tão difíceis dessa maneira? Todavia seria por causa da soberba em que muitos de nós estamos absorvendo em nossos pequenos pequeninos dias e deles permitindo fazer parte de nossas vidas. Ao meu ver, um dos pecados capitais mais graves que exite para mim.

Outrora estava a pensar no que faz as pessoas agirem de uma maneira tão despretensiosamente com os outros? Lembre-se minha guardiã, hoje estarei mais tagarela que os outros dias passados, farei durante todo o percurso das escritas alguns questionamentos,  fora aqueles que já fiz logo na minha pequena introdução, pois tenho estrondosas dúvidas sobre comportamento humano. sabe o que me perguntaram uma vez? Rosita, porque ache tão naturalmente com seus problemas? Quer saber a resposta Amiga Protetora de segredos Angel? A resposta é muito simples: finjo demência.

Amar a si mesmo é desejar o melhor pra nós mesmo, estar de bem com a vida, cuidar do seu bem estar, fazendo-nos encarar os fatos de um jeito diferente, sermos auspiciosos hoje em dia nos alerta para às incumbências que estão prontamente para chegar. A oportunidade de conquistar uma minuciosa vitória, vem de um merecido esforço, por mais que tenhamos que sentir aquela pontadinha de tristeza, ela não permanecerá.

A vida real pode ser cruel, se tivermos forças para bater de frente, enfrentá-la com dignidade, ela jamais nos atingirá, porém... nos ensinará como conviver com a dura realidade e como lidar com as soberbas do nosso cotidiano, o que para mim: existem muitos deles espalhados ao nosso redor.

Rosa Azul

Pilar Mariosa Bastos  

Nenhum comentário:

Postar um comentário