quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

As Dúvidas de Nina

Platônico ou Inspirador?

Dizem que a singularidade passa automaticamente para pluralidade, quando conhecemos alguém.


Cresce em mim uma dúvida enorme sobre o amor, esse tal sentimento que nasce dentro da gente chamado AMOR. Muitos dizem que ele é bom, nos trás coisas boas, como também nos ensina a amar de verdade, a desejar sempre o bem para aquele que gostamos.

Como o amor pode ter dois lados? Não é através dele que conhecemos outros bons sentimentos? Ouvi dizer por aí, que o amor pode ser bom e ruim, possessivo e obsessivo, preso ou livre, platônico ou inspirador. Jamais entendi, quando as pessoas falam que amam de verdade, e tempos depois de viver uma belíssima história de amor, saem machucadas através do mesmo.

Vivo um constante amor que me inspira a fazer totalmente o bem, por sua causa, sou capaz de escrever lindos poesias, compor maravilhosas canções que retratam olhares meramente apaixonados, o querer estar com a pessoa amada, encontros inesperados, uma paixão inesquecível que todo ser humano adoraria viver. Como o amor pode ser tão complicado, se ele é tão inspirador?

Por ele, crio personagens inusitados, para contextualizar as minhas palavras, dar enredo para minha história. Escrevo textos, contos, componho letras de músicas onde relato meus segredos, intimidades, retrata os meus encantos, descrevem lugares, paqueras, amores e escolho aquele que será a minha inspiração. Como o amor pode ser tão difícil assim, será que  ele poder ser platônico?

Essa dúvida está cada vez mais permanente, mais viva dentro de mim, estou a terminar uma poesia que conta a história de um lindo rapaz alto, moreno, estilo carioca, com sorriso largo, com aquele olhar encantador e que tem a capacidade de mexer com minha imaginação.

Quero poder escolher um título, no qual fará a diferença como todo, chamará a atenção por cada verso escrito com carinho, para aquele mocinho que ama ficar sentado em uma roda de samba, cantar seus pagodes rodeados de amigos na Zona Norte do Rio de Janeiro. 

Estes são os dois candidatos para consolidar a minha poesia: Amor Inspirador ou Inspirando amor? Qual desses títulos será o vencedor? Confesso, que sou apaixonada pelos dois, somente um comporá o meu trabalho que fiz com tanto afinco, para chamar a atenção do meu Muso Inspirador.

Pilar Mariosa Bastos     

Nenhum comentário:

Postar um comentário