sexta-feira, 18 de maio de 2018

Mulher Durona

Não há tempo de sol

 O sorriso só ascende quando permitimos que o mundo venha até nós...

A realidade de muitos não condiz com  a de Dona Armênia, além de parecer muito jovial, carrega uma bagagem um tanto diferente das demais mulheres. É uma mulher....de personalidade bem difícil, não tem negociação e muito menos tempos de sol com arco-íris no céu, o tempo é fechado com direito a tempestades e furacões no final do dia.


Não espere qualquer mudanças, tão pouco se preocupe como está passando, nunca faça perguntas tolas, pois não tolera palavrinhas bobas, se entendeu muito bem, caso seja compreendido errado, guarde para você, ela jamais repetirá novamente qualquer frase ou abecedário pra qualquer pessoa, uma outra coisa: fique em silêncio, somente ouça o que Tia Armênia tem a dizer ou mandar fazer.

As palavras proferidas por ela, saem com raios e trovadas quando está a flor da pele, se atirar flechas pode contar que está calma. Bom, se me perguntarem como consigo viver assim? Só tenho a agradecer por ser uma tia que se preocupa e gosta muito de mim, me ajuda no que pode ou quando preciso de alguma coisa, encaro sua realidade como um jeito torto de ser e relevo tudo que diz, por isso, ela não é indelicada comigo, sei bem como lidar...

Concordo que não precisas ser assim, porém seu passado não ajudou muito, é tudo que sei dela, nunca me atrevi saber tanto dos agraves de sua vida, apenas aceitei seu jeito durona, suas tempestades, furações e dias cinzentos que ela vive a muitos anos. Elaine!

Pilar Mariosa Bastos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário