quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Tempo Aberto

Surpresinhas agraciadas

Cada flor é uma alma que floresce na natureza.
Gérard de Nerval

♪São flores que dançam, flores que nascem,flores que ventam ao sol pelo chão, flores cor de rosa são para o amor e as amarelas no meu jardim♪(Patrícia Marx). Olá bom dia, como bem sabem, comigo não há tempo fechado, por mais que estejam chuvosos, sou grata pelo dom da vida, jamais me entrego por completo para as vicissitudes, as quais temos de passar, não é uma escolha nossa: Faz parte da nossa existência.  

Ao acordar pela manhã senti uma brisa suave tocar minha face, despertando-me devagarinho para não assustar com a novidade que havia surgido. Levantei-me demoradamente, muito preguiçosa desejando voltar para meu terno e doce aconchego, porém a brisa me cutucou e disse-me: Menina Aysha, não seja pretensiosa, lave o teu rosto e tome o seu café da manhã, tenho boas novas para você. E assim o fiz.

Seguindo meus passos lentos até a mesa do café, olho para o relógio são 06:55 da manhã, faltam exatamente cinco minutinhos para 07:00, então pensei baixinho comigo para a brisa não escutar: "Brisa sua louca ainda é madrugada". Depreciando o meu delicioso café, olhei para janela, algo me chamou muita atenção, o meu canteirinho de flores que até ontem não tinha vida, estava todo verdinho, iniciando uma nova existência, meu coração saltitava de alegria e minha alma toda emocionada. Obrigada amiga Brisa, gratidão eterna pela linda surpresa agraciada neste tempo tão chuvoso.

Aysha!

Pilar Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário