terça-feira, 8 de agosto de 2023

Reencontro

Nada Agradável 

A segurança é a doce certeza onde o meu pensar é o absoluto ao abraçar o novo.

Ah...meu amado e querido amigo diário, quanto mais sou colocada a prova, mais convicta fico ao perceber as jogadas antigas sendo realizadas, só que desta vez: O peixe não mordeu a isca. Espero que tenha detectado o meu dizer, ressalto nesta frase o dia surpreendente para todos e não para mim, pois pode ter sido ótimo para alguns, porém para um...foi a decepção em cima de desengano e frustração, a descoberta através do olhar, foi a persuasão assertiva do silêncio e seriedade consentido por mim.

Ontem foi um dia cheio de expectativas para meus pais, eles que imaginaram de fato que este reencontro iria me tirar o folego, mas como já estava atenta aos movimentos, desconfiada pela quietude dos dois e troca de olhares, deixei rolar toda situação, aguardei ansiosa os resultados deste momento incrível causado pelos cupidos experientes em rejuntar casais separados. Bom, de certa maneira não errei nas minhas interpretações, como também não fizeram questão de desvendar mistérios, não me disseram nada a respeito, ficaram quietos, calados se dirigissem uma palavra era para me elogiar.

Ao me dispor à ajudar, Mamá apenas me agradeceu, mas pediu-me para fazer sala para algumas visitas e assim o fiz, e quando cheguei na sala de visitas, uma surpresa não tão esperada, fiz a minha parte como mandaram e ao olhar sentado no sofá, lá estava ele, Renan me olhando como antigamente, encantado e feliz, enquanto a mim.... retribui um sorriso vago. reencontrá-lo foi ter a certeza de que o que sentia não era amor e sim carinho que se dissipou em segundos

Cá entre nós, conversamos um pouco e ficou por isso mesmo, nada do que uma conversa normal e sem falsas promessas, depois disso: Eu vivo minha vida, e Renan a dele bem longe daqui...

Antes de abraçar o passado, pense bem se é o que deseja pra você!

Doralice! 

Pilar M.Bastos

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário