quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Minha Reflexão

Somos preparados por Deus

A sabedoria começa na reflexão.
Sócrates

Os meus olhos são o espelho daquilo que sou, tudo que faço, das minhas atitudes, através deles aparecem a verdade como todo, assim como a sinceridade existe no que digo. Sempre acreditei, que sou um ser humano em desenvolvimento, a cada dificuldade vencida, aos pouco vou amadurecendo conforme a história escrita pra mim.

Sou como sou, desse jeito arredio, com personalidade forte, porém teimosa demais. Através de meus erros tento avistar algo produtivo para levar comigo e não repeti-los, mas...atrás desta, existe alguém com um coração enorme que já foi pisado e ainda continua a ser maltratado. O que ainda não sabia é que ele não desiste de um dia encontrar a felicidade. Jamais, deixei de acreditar no amor, aliais... falo, escrevo, disserto sobre ele, já falei de vários temas, escrevi muitas histórias, há sempre uma esperança de encontrar alguém.

A imagem que reflete nas águas mostra o desejo da alma, a sua vontade de ser feliz, voltar a ver aquele sorriso estampado em meu rosto, de querer acreditar outra vez em meus sonhos, de poder voltar a ser aquela menina doce que fui um dia, sem perder a essência da mulher que hoje me tornei. Só assim, a minha alma poderá dançar os ritmos mais alegres, encontrando a cada letra dessa música uma palavra que a deixe repleta de paz.

Contudo que venho aprendendo diariamente, das histórias e testemunhos que ouço as pessoas contarem, das lições e provações que estou a passar, a única certeza que tenho estarão neste pequeno parágrafo que vou criar agora:

É através da dor que Deus nos prepara, através da perda que nos faz sofrer,
é através do sofrimento que Deus nos cura e nos salva, é através da saudade 
que aprendemos o valor da ausência, é através das lembranças que nos libertamos,
é através de todo esse contexto que vamos nos livrando de nossas misérias....
tornando-nos um ser maduro.

Pilar Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário