quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Confusa

Não sei o que pensar...


Faço de tudo para abrir novos horizontes, mas você só me fecha as portas.

Assim como Jesus, meu caminho para o novo não está sendo fácil, quanto mais eu tento, não só as portas se fecham como as janelas, portão dos fundos, até mesmo as portas dos porões se recusam á abrir. Conhecer pessoas novas, e fazer novas amizades: Não está sendo fácil, acredite. Porém, você está me mostrando um lado que vive muito anos atrás, só com uma diferença: Eu não tinha curso superior, era apenas uma adolescente como as outras.

Para ser sincera sem chegar as extremidades, sua presença me deixa um tanto quanto confusa, mexe comigo de uma tal forma, que não sei o que falar ou pensar sobre sua personalidade. Meus pensamentos embaralham demais, sem me dar a chance de um plausível entendimento. Fico triste por não saber lidar com certas situações abrangentes, mas...faço qualquer coisa para não ter que relembrar desses momentos, porém...na hora de dormir, na hora de escrever meus textos, são essas lembranças que me vem perturbar.

De fato, és uma pessoa que sabe prender a atenção daqueles que te escutam, mostra com facilidade o domínio que tens para com as palavras, és admirado por dois fatores: sua inteligência e beleza. Mas contorna as modalidades fácil, fácil, faz todos voltarem a olhar para você como alguém superior e não um rapaz novinho que tens o dom de ensinar e lidar com as pessoas que estás a passar informações cabíveis.

Seria compreensível, entender o modo de como me encara, fica explícito em seu olhar de como me rejeita, o que simplesmente me deixa confusa e sem saída para deixar entrar em minha mente o porque disso... ou sou eu que não facilito nada para ninguém neste lugar que me abriu portas para ajudar as pessoas e voltar a fazer as coisas que amo de verdade. É triste viver assim, ter de seguir em frente como se nada tivesse acontecido, e deixar de lado o que me faz andar de cabeça baixa.

Quanto tu apareces, faz questão de me relembrar o quão pequenina e miserável sou, sabe exatamente colocar-me em meu lugar sem fazer muito esforço, teu olhar de negação para comigo me diminui a cada dia que sua imagem aparece em minha memória, quando todos estão a dormir, eu choro perguntando mil vezes o porque e para que estou a viver essa história que só entristece o coração. Tenho que admitir, dói ter que vivenciar isso tudo, sentir a indiferença para comigo sem motivo algum, queria poder ter a coragem de chegar e indagar-lhe, mas ouso sair de cena pois sei aonde vai o meu limite.

Poderia enfim, entender ou/ compreender os fatos que estou a viver, quanto mais eu tento, fico perdida pelos caminhos das meias palavras que não conseguem esclarecer, para que eu possa encontrar respostas para as procuras que faço dentro de mim...

Pilar Mariosa Bastos da Silva 


Nenhum comentário:

Postar um comentário