sexta-feira, 23 de setembro de 2016

A Guarida De Manoel

Um belo rapaz incapaz de amar


Entender as razões, os porquês, de que queira permanecer. Seria derrapar nas ladeiras mais altas e machucar-me.

Insiste, querer ficar em um lugar que para mim é sagrado, almeja em permanecer no cantinho pelo qual não faz parte do seu mundo. Porém, invade meus pensamentos para que aos poucos em minhas escritas, torna-se a lembrança jamais esquecida.

Assim és Manoel, moreno claro de baixa estatura, olhos cor de jabuticaba, corpo atlético que reluz através do sol um bronzeado encantador, teu sorriso sedutor ainda o torna mais irresistível, impossível não admirá-lo. Um moço que por sua vez, mostra-se ser muito solitário, simpático com os seus, mas...difícil aproximação.

De uns tempos pra cá, tenta definitivamente invadir em um território que não lhe pertence, essa insistência de conquistar uma terra que não tens conhecimentos, e muito menos o tipo de vida que gostaria de viver, e mesmo assim, deseja entrar por mera curiosidade. Manoel não há limites para tal, o querer alcançar esta glória, seria puramente provar a todos que o rodeiam, que consegui atingir seus objetivos, o amor para este rapaz de qualidades favoráveis nada significa, teu orgulho fala mais alto.

Em minhas escritas uma enorme tristeza ao perceber em meio beleza quer apenas transformar-se em algo que um dia esquecerão, as estrelas se apagarão, sem que perceba, sua passagem não será em vão. Para que tanta beleza se ao conjugarmos a unica coisa que aparecerá seria um sujeito em que seu predicado seria o puro egoísmo.

Uma pena descobrir em meio tantas qualidades, esconde um ser vivo inteligente de sorriso largo, moreno com os olhos cor de jabutiba, um encanto irreparável, se esconde alguém que é incapaz de amar e ser feliz.

Pilar Mariosa Bastos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário