sábado, 17 de setembro de 2016

Saudade Derradeira

Entre os dias mais sofridos, o pior deles 
é o vazio que tua ausência deixa.


E o sentimento mais profundo que insiste querer ficar: É a saudade persistindo em mim...

Ah...esse amor que persiste ficar guardado em meu peito como fosse um belo tesouro, um sentimento tão grande, tão intenso e tão vivo que não consigo sequer, olhar para frente e encarar a realidade. Esta que por sua vez irá me fazer sentir o verdadeiro significado da palavra saudade.

Era lindo, de uma pureza enorme, de uma simplicidade incrível, e um coração repleto de amor, amava tudo que fazia. Seu sorriso doce, sereno, alegre e humilde, tua alma emanava tranquilidade. Ah...como era bom estar ao seu lado, como era bom abraçá-lo, como era bom revê-lo...como era bom ouvir seus passos quando chegava em casa.

Hoje, existe um vasto vazio, um silêncio profundo, uma ausência, um buraco devastador nesta escuridão que se instalou em meu ser, que nesse exato momento há dor e sofrimento. Ainda é cedo, pra dizer o que irá enfim, acontecer daqui pra frente. Agora, o que sei, o que sinto é algo inexplicável, jamais ousei experimentar na vida. Esta que teve a audácia de nos separar por toda eternidade.

Eu sei que passarei por estágios que não desejaria, mas, é necessário passar por essa fase mesmo sendo tão inesperada, terrível e cheia de perplexidade, onde demorarei a entender os mistérios que o destino nos faz passar, enigmas a ser desvendados, inúmeros porquês começarão a surgir quando no momento exato em que a minha ficha cair, e perceber que não voltará mais abrir aquela porta.

Que minha alma chore, mas chore o suficiente para aliviar a dor que irei sentir nesta vasta solidão, que meu coração grite para ter a tranquilidade que precisa por causa desse sofrimento que o faz pulsar com tanto desespero. Que o tempo seja preciso para que possa compreender a falta em que você me faz, que a tristeza permaneça em seu limite  sem ter que ultrapassá-lo.

Que a saudade demore o tempo que for necessário, que seja doce, serena, que aos poucos ela vai passando, me deixando pelas beiradinhas. Só não me esqueça de avisar, quando for sua partida e as lembranças começarem a chegar, pois, terei milhares de histórias para um dia contar. O que posso dizer por agora é: A pior dor que sentimos, é a saudade que fica cravada dentro do nosso peito.

Pilar Mariosa Bastos



Nenhum comentário:

Postar um comentário