segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Querer Estar Perto

Não há distância que separe


Outra vez? Sim, é verdade. Estás aqui mais uma vez em meus textos, afirmo com toda coragem do mundo: Nesses últimos meses, teu nome és citado em meus belos textos, em meus testemunhos da minha verdade, onde o meu ser autêntico não diminui o meu ser humano. Hoje, me mantenho nas palavras de luz, na eternidade do aprender e crescer com meus próprios atos e aprendizagem, pude enxergar a tempo a vida errada que vivia, e para este ser que aos pouco descobre a paz que para mim estava perdida: Apenas, dormia.

Cada texto um aprendizado, cada descoberta uma pequena vitória, e o meu ser autêntico, brilha dia após dia. Sem medo de falar, escrever, de juntar as palavras para depois escolhê-las com um certo cuidado. As palavras, podem ser falseadas, com um direcionamento certo: Magoar,ferir e destroçar.

Descubro, no período de um mês duas palavrinhas que estão dominantes em mim: Querer e Estar. É este o momento que quero viver daqui para frente, querer estar perto de alguém que apenas, faz tanto bem para milhares de pessoas, e durante esses dias, faço uma outra descoberta: Não há distância que separe, quando quer ficar perto mesmo estando tão longe.

Quero caminhar em seus passos, sem ter que me  desapegar, aproximar de ti através das minhas pequenas orações, sentir a presença mesmo não estando perto. A vontade, vai crescendo me deixando aguçada mais e mais, então me vem aquela parte da música Cuida de Mim, que diz o seguinte: Ainda que eu ande pelo vale, e o atravesse á sombra da morte, cuidas de mim, cuidas de mim...Mesmo que eu não queira a tua presença, mesmo que eu me afaste de ti, cuidas de mim, cuidas de mim.. Resumindo: Quero estar perto de ti.

Mesmo atravessando este processo de querer estar perto e não há distância que separe, faço uma outra descoberta: 
Caminho na direção de seus andares, 
atravesso vale das sombras, mergulho 
na luz divina e vou a tua busca incansável mente.
Me aproximo de maneira diferente, leio teus livros
só assim consigo ficar perto do Senhor,
Ouço suas músicas para que eu entre em sintonia
com a paz que estava adormecida, mentalizo a letra
e presto atenção em cada palavra que cantas.
Vejo seu programa, não tiro os olhos de ti...
não pela tua beleza...mas sim pelos seus dizeres
que adentram em meus pensamentos e coração
com a profundeza e delicadeza que você brota
em todo meu ser, nasce em mim a esperança
de estar perto.
De repente, me vem uma imagem do Jesus Cristo abraçado com um menino, nessas horas fico a imagina eu abraçadinha contigo. Eu queria ser um inseto para estar perto o tempo todo, queria ser a flor do jardim de sua casa, para ter a sensação de como deve ser bom fazer parte de seu convívio, como eu gostaria de ser o teu cachorro, para ter aquele abraço eterno, queria ser uma borboleta para alegrar teus dias... Esses são meus pequenos querer estar contigo, sempre perto no momentos mais simples.

Querer poder olhar em teus olhos,
descobrir a verdade que busco,
ver a sinceridade dos teus ensinamentos
mesmo que me torne uma aprendiz 
de alguém especial....crescer ouvindo
cada palavra mesmo sendo dura...
isso não faz a diferença na pessoa
o que torna diferente: É que através destas torna-se dentro de nós um possível amadurecimento.
E ficar orgulhosa de contar a todos:
Meu maior professor, o meu tutor mesmo estando tão longe, não sabendo da minha existência, faz parte da minha vida e me ajudou a ser o que me tornei hoje. 

Pe. Fábio de Melo, obrigada por estar participando da minha história, mesmo não sabendo quem sou, não desistirei de um dia encontrar-te pessoalmente e lhe dizer tudo isso, serei incansável mente insistente nesse meu pedido, sei que um dia realizarei meu sonho, só então poderei olhar em teus olhos  e dizer: Obrigado por tudo!

Sua Benção, Pe. Fábio de Melo
Fica aqui registrado o meu querer estar perto e não há distâncias que separe de ti...
De sua nova seguidora;
Pilar Mariosa Bastos da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário