quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

A Dinâmica do Bem

Agradeça pelo novo amanhecer e diga: Bom dia




Clara manhã, Obrigado.O essencial é viver.
(Carlos Drummond de Andrade)

Bom dia, pra você que acordou feliz e bem disposto nesta manhã que nos promete muitas surpresas boas a partir de agora. Ao se levantar, agradeça ao Pai por mais um novo dia, por acordar bem disposto a cada dia que passa. Prometo, fazer desta minha linda manhã a mais produtiva, não me importando com as dificuldades que vier pela frente.

Ao terminar a sua oração do agradecimento pelo novo dia, abra a janela do teu quarto permitindo que os primeiros raios de luz invadem o seu esconderijo abençoado, e diga: Bom dia, amanhã linda e verás que se sentirás muito bem. Depois disso, tome um banho bem gostoso, cante, dance debaixo do chuveiro, curta o seu momento, ao terminar... olhe no espelho e faça uma bela declaração de amor para si mesmo: Bom dia, eu me amo, eu me gosto, eu sou feliz.

Escolha uma roupa linda, aquela que fará toda a diferença aonde você for, seja para escola, faculdade, trabalho ou estágio, mas faça essa escolha com cuidado, não pode ser uma peça qualquer, seja você homem ou mulher. Feito isso, pegue aquele perfume que só nós os seres humanos elegemos para dias especiais, passou? Siga em frente, saia de seu esconderijo e dê um passo adiante, deseja bom dia para toda sua família.

Arrume suas coisas, tome seu café com calma, aproveite cada momento ao lado daqueles que apreciam estar ao lado, ao sair para seu compromisso, diga: Bom dia, eu amo vocês, sua
recompensa será um lindo sorriso no rosto de cada um deles e a resposta que tanto quer ouvir: Bom dia, filho (a) nós te amamos também.

Ao sair de casa, deseje bom dia para todos seus vizinhos, mesmo para aqueles que não estão em seu bom dia, nunca desista, um dia você conseguirá ouvir destes: tenha um bom dia você também.

Afinal, meus amores, nunca é demais querer estar bem disposto consigo mesmo, gostar e amar de si próprio, pratique o bem, mesmo desejando um bom dia a todos, será uma sementinha plantada em seu pequeno canteiro do bem. Não desista de você, queira cuidar de ti primeiro, fazendo de seus dias os melhores possíveis, não fique dispondo primeiro dos outros caso não tenha disposição para as pessoas, cuide de você primeiro, depois dos outros. 

Sabe aquela joia rara que está escondida dentro de ti? Deixe ela brilhar, ser notada, não esconda-a. Esse tesouro precisa ser apreciada. Seja feliz!

Bom dia, meus amores!

Pilar Mariosa Bastos da Silva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário