sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Quando Cheguei No Porto

Meus sonhos tinham ido embora...

Em cada porto e despedida dessa vida esqueci meu coração batendo lá. ( Pe. Fábio de Melo)
Aqui estou mais uma vez, sentada em minha balança, triste e desiludida com a vida. Descontenta com tudo que há em minha volta, pois quando cheguei no porto, o navio tinha ido embora.

Triste mesmo, é perceber que cheguei tarde demais, é chegar no local e não conseguir de fato, impedir que meus sonhos e ilusões fossem embora. Quando, dei por mim: o navio já estava longe demais para que eu pudesse alcançá-lo, infelizmente, não foi dessa vez.

Aqui estou eu mais uma vez, cabeça baixa, chorosa, desiludida e triste demais por ter permitido que parte de mim, foste embora, sem ao menos poder me despedir. O navio levando com ele também meu coração e deixou um vazio enorme dentro de mim.

Pilar Mariosa Bastos da Silva.

Um comentário:

  1. O texto me lembrou o trecho final do livro "O Profeta", quando o profeta vai embora.
    Porém acredito que tudo aquilo que parte leva um pouco de nós adiante, é o que me consola: a esperança que prossegue. Todo mundo que passa pela gente de alguma forma nunca mais vai embora sendo o mesmo de antes.

    ResponderExcluir