terça-feira, 4 de outubro de 2016

Castelos de Ilusões

O mundo mágico e encantado 
do parque de diversões...

Uma reflexão divertida eliminou o que de ruim deixaste, mas permitiu que ficasse uma boa lembrança tua.

Um mundo mágico invadiu meus pensamentos mostrando formas de trazer de volta tudo o que há de bom, um parque de diversões com vários brinquedos para que eu possa me alegrar, sorrir, ou até mesmo buscar inspirações que  faça expressar em palavras, o que bruscamente me faz sentir.

Há várias formas de esquecer, apagar as impressões ruins que deixastes, permitindo ficar a imagem que do nada, simplesmente do nada encontrou uma maneira de mexer com minhas emoções. Foi necessário voltar ao passado, e relembrar o que para mim era felicidade: o mundo mágico e encantado parque de diversões.

Um castelo de ilusões ao céu aberto , onde compartilhar alegrias e sorrisos é o regimento de seus soberanos, usar a imaginação buscando um sentido, ou uma escolha que queira fazer na vida. A magia está no ar, em todos os lugares, o encanto desse castelo traz aquela sensação maravilhosa que há muito não sentia: a leveza.

Observei atentamente este reino, explorei cada cantinho deste lugar, e deparei com dois brinquedos que até hoje me causa arrepios e frios na barriga. Sim, estou falando da roda gigante e montanha russa, foram elas as culpadas da minha reflexão, de fixamente olhar a cada um desses aparelhos, e deixar a solta a minha imaginação de encontro com a inspiração.

Gira, gira, gira roda gigante, gira quantas vezes for preciso, mesmo que as cores dos bancos sejam diferentes, pararás no mesmo lugar, no alto. Assim como a montanha russa, que fica ao seu lado, mostra-me que é repleta de curvas perigosas causando enorme adrenalinas, sobe e desce inúmeras vezes e quantas quiseres, pensamentos vão de encontro com a razão, me fazendo olhar para trás o que ainda pode ser mantido.

O mundo pode rodar, rodar e rodar e parar no mesmo lugar, é cheio de curvas, subidas e descidas perigosas, mais cabe a cada um de nós escolhermos o caminho certo a seguir: Descemos para regredirmos ou subimos para alcançar e realizar nossos objetivos na vida.

Comigo, a Roda gigante girou, a montanha russa em suas voltas, me mostrou o rumo, o sentido para novas expectativas que ainda pode vir acontecer, e ao sair deste maravilhoso mundo mágico e encantado do parque de diversões, tive uma grata surpresa de reviver uma das lindas lembranças que fiz questão de guardá-la, e neste momento faz a minha alma se alegrar:
O TEU SORRISO

Pilar Mariosa Bastos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário