segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Quase 20 Anos

Como o tempo passou

Há irmãos que nos chegam pelo sangue. Há outros que chegam pela vida. Pe. Fábio de Melo

Amigos são anjos que chegam sem avisar, simplesmente surgem em nossas vidas inesperadamente, mas vem com a intenção de nos ajudar a crescer como pessoa e nos tornar bons seres humanos. A conquista da amizade, vem na base da confiança, do amor que nasce, da irmandade que surge, da cumplicidade compartilhada, se transformando em nossos irmãos de alma e coração.

Palavras são como vento, um sopro certo elas voam longe para chegar no seu destino, até que isso possa vir acontecer, elas se jogam nas entrelinhas deste papel preenchendo o vazio que ficou quando a distância nos colocou na estação da saudade. Falar da minha Melhor Amiga, parece ser fácil apesar dos anos passados, porém não se trata disso e sim poder escolher as palavras exatas para descrevê-la, dessa vez teria que vigiar o vento para puro e simplesmente pegá-las e começar a formar frases para o meu contexto.

Apesar de tudo que se passou, das fases boas e ruins, nossa amizade vingou em meio turbilhões de coisas, quando parecia que o trem ia partir, lá estava ela para suportar junto comigo os momentos mais sofridos da vida e vice-versa. Compartilhamos tudo uma com a outra, desde a alegria e tristeza, és a peça principal da minha vida, mostrou-me que amigo não serve para passar a mão na cabeça e concordar com tudo, também tem o papel de poder aconselhar e dar puxão de orelhas.

Como o tempo passou rápido, são quase 20 anos de amizade, cumplicidade, histórias, e micos que já pagamos juntas, quantas gargalhadas, sem contar o amor, carinho, confiança e respeito mútuo que ainda existe entre nós duas. Estava a lembrar, quantas lutas e vitórias compartilhamos? Inúmeras não é mesmo? Sem contar as perdas que nos ajudamos a segurar as pontas. Sim, escrevemos juntas a nossa história, agora estamos rascunhando uma outra que fala da saudade que sentimos das conversas e do tempo que tínhamos quando morávamos perto.

A distância é mera desculpa para fazer o meu contexto aparecer de forma mais tocante, confesso que esses dias a saudade tem me feito a sua prisioneira, porém, tenho colocado em prática tudo que me ensinou, e o que poderia fazer no momento, era poder pegar as palavras que foram jogadas ao vento e fazer delas as minhas prisioneiras do bem, escrevendo esta pequena homenagem  para enfim lhe agradecer por tudo que me tem feito e lhe dizer algumas palavras finais:

Clarisse, minha amiga de coração e alma, a irmã que não veio pelo sangue e sim pela vida, obrigada por ser essa pessoa maravilhosa que tens sido e ainda é, lutadora, guerreira, que esta sempre confiante, com lindo sorriso no rosto, não tem tempo ruim para você, tudo está na santa paz mesmo estando tão bad, nunca desistiu de seus ideais, correu atrás até conseguir, és a vencedora, a amiga que tanto me orgulho.

Deus quando nos apresentou, sabia o que estava fazendo, sabia do propósito, dos motivos pelo qual nos colocaria frente a frente. Obrigada, minha Melhor Amiga ( MA) por acreditar sempre em mim, por me mostrar os caminhos certos, por ser a minha conselheira, de me fazer enxergar a vida de uma forma diferente, mostrando-me que posso ser capaz e muito mais do que eu poderia imaginar.


Obrigada por não ter desistido de mim,
Da sua Amiga Saudosa;
Pilar Mariosa Bastos da Silva 


Nenhum comentário:

Postar um comentário