terça-feira, 18 de outubro de 2016

Recado do Mar

Seja feliz, minha garota

Ouça sempre os conselhos do velho sábio, ele tem muito a nos ensinar...

Veja só, quem resolveu finalmente aparecer, a brisa que veio para matar a saudade e trazer um recado do mar para mim, para que eu comparecesse no mesmo lugar porque gostaria muito de falar comigo, é algo muito especial que não deixasse de ir ao seu encontro. 

Ao atender o seu chamado, fiquei imaginado em que poderia ser, qual assunto a ser tratado, meus pensamentos ficaram a mil, a curiosidade matou o gato, antes mesmo de chegar a praia. Assim que cheguei, senti outra vez a brisa tocar meu rosto, sentei nas areias brancas como a neve, e em segundos o barulho do mar surgiu, era ele se comunicando comigo, o que ele queria me dizer? Já vou contar.

Menina, não sabe da saudade que sinto de vós, faz tempo que não nos vemos, faz muita falta por este lado, porém, percebo que algo lhe aconteceu, por isso mandei a Brisa te procurar e lhe dar o recado, ao longo desse tempo em que se afastou de mim, suas vibrações tem me visitado e pressinto que estás com inúmeras dúvidas dentro de ti, e não sabe como resolvê-las. Andas de pensamentos longe, distante, tenta entender os seus propósitos, mas acredito que aos pouco vai compreendendo os mistérios da vida.

Ouça o que seu velho amigo tenha a lhe dizer, não duvide de si mesma, da sua capacidade de espalhar o bem, do seu potencial, acredite que és capaz de vencer cada dificuldade que estar por vir, não desista de lutar pela sua felicidade, não deixe a única oportunidade de ser feliz, não a deixe escapar pelas suas mãos, faça por onde merecê-la e sei que tu merece esse momento, pediu para isso, então permita que ela permaneça.

Naquele momento, o silêncio predominou por um tempo, fiquei a refleti cada palavra que meu amado mar havia me dito, a emoção tomou conta de mim, não havia palavras para responder, era apenas a calmaria nos envolvendo a cada minuto, e o barulho do mar ia diminuindo conforme a minha reflexão. Não havia perguntas até então, as respostas que procurava acabara de encontrar, de repente a tranquilidade foi rompida, e novamente o velho sábio veio me dizer as palavrinhas finais:

Vá ser feliz minha garotinha, não tenhas medo de viver o amor, permita uma vez na vida se sentir amada, você já encontrou o seu grande par, lhe dê abertura para que ele chegue com tranquilidade perto de ti, a sua hora chegou, se joga na felicidade e resto deixa que teu velho amigo aqui cuida pra você.

Mais uma coisa: caso se sinta sozinha, não se exite, venha ver esse teu amigo Mar, que tanto te adora e só quer o teu próprio bem, venha me ver mais vezes, só que dessa vez: Muito bem acompanhada...

Pilar Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário