quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Vítor

Um contexto para minhas histórias.


Do Lourenço a Manoel, existiu um môço bunito, belo e desaforado que fez nascer um castelos de ilusões. O personagem mais presente em todo o contexto das minhas escritas.

Finalmente a coragem conseguiu me convencer o contrário do que tanto não queria fazer, tentei fugir da tamanha responsabilidade de pode escrever para você. A mesma facilidade que encontro para contar histórias, vejo obstáculos para contextualizá-lo.

Buscar palavras certas, está sendo o meu maior desafio, para preencher este pequeno espaço vazio que aqui se encontra. Foi necessário, procurá-lo em minhas lembranças o teu rosto, a tua imagem, pois, foram poucas as vezes que tive a oportunidade de vê-lo, ir a fundo nas minhas memórias alguma coisa que deixaste de bom.

Sabe, o maior impacto que alguém pode passar, é ser diferente, causando um efeito e curiosidades nas pessoas, mostrando um ser humano capaz de tratar todos como seres iguais. A indiferença, é o contrário, nos deixa desmotivado, retraído, nos afasta mesmo sem que pudéssemos dar a chance de uma boa convivência, um coleguismo ou até mesmo amizade. Para quem acabou de chegar. e descrever as impressões que me causastes, não quer dizer que aconteceu o mesmo...

Não sei, se tive a sorte em meio tanta indiferença, observar em seus defeitos algumas qualidades que na sua audácia quiseram aparecer, nem tudo nessa vida esta perdido, tudo encontra um jeitinho para desconfigurar a má impressão que deixamos nas pessoas... aconteceu, pude ver em você, uma rapaz inteligente, humilde, simpático e carismático, pelo menos isso pude descobrir.

Contudo, quero que saiba, que as palavras escritas neste pequeno espaço, são deveras sinceras e verdadeiras, como disse no início: Buscar palavras certas para que possa contextualizá-lo, está sendo o meu maior desafio até então, tornou-se  em minhas histórias o personagem mais presente, desde o Lourenço a Manoel, que fez existir o môço bunito, belo e desaforado, juntos trouxeram de volta o castelo de ilusões em minhas escritas.

Pilar Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário