sábado, 7 de novembro de 2015

Mistério

Quem é este jovem?....

Aos olhares desconfiados dos muitos curiosos, que existem por aqui, chegaste sob nosso convívio um jovem que além dos seus encantos, desperta um certo mistério em todos os moradores da rua. Confesso, que nunca havia colocado meus olhos, em um homem que conseguiu despertar em todas as mulheres, uma tentação enorme, principalmente aquelas que tem seus maridos.


De roupas finas e elegante, tem um olhar malicioso que sabe exatamente o que deseja, não teme as caras feias feitas para ele, quando passa pela rua, muito pelo contrário, sabe muito bem driblar a situação, já mostrou a todos que não precisa da ajuda de ninguém e pode se virar sozinho, com aquele outro senhor que veio com ele.

Um mocinho solitário, que além de ser muito orgulhoso, demonstra-se muito atencioso e carinhoso com tudo em sua volta, nunca deixa de cuidar dos seus jardins, está sempre regando as flores e brinca muito com seu cachorrinho peludo na frente da casa. Tudo que é seu, tem um enorme cuidado, nunca sai de carro, sempre vai a pé aonde almeja ir.

Todos os homens da cidade, dos solteiros e até os casados, não o suportam por ele ser um cara que chama à atenção de suas amadas, por ser elegante e falar bem, um estudioso e conhecer muito bem a vida lá fora, seus encantos amedrontam completamente os anciãos deste pequeno lugar.

A pergunta que todos fazem para si mesmo é: O que este jovem tão luxuoso e misterioso, veio parar aqui nesta cidade tão pequena e simples? A coragem, de fazê-la para eles mesmo, não é a mesma pela qual eles querem direcionar, talvez o medo de poder enfrentá-lo, seja maior do que a curiosidade de todos.

Por enquanto, este jovem vai vivendo a sua vida normal, aqui nesta pequena cidade, faz o que tende fazer e volta para sua casa e por lá fica trancafiado até o final da tarde. Sua permanência, aqui neste pequeno lugar, não sabemos ao certo quanto tempo vai durar:
Mas...a sua vinda para cá, tornou-se um mistério!

Pilar Mariosa Bastos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário