terça-feira, 10 de novembro de 2015

Palavras De Um Servo De Deus

Seus escritos me fazem refletir...


Para muitos, escrever parece fácil, principalmente agora quando fazemos uma analise de nós mesmo. Começar uma introdução, escolher as palavras certas e admitir que não falarei de mistérios, desilusões, amor, encantos e sedução... é meio complicado, pois é o que mais sei fazer durante esse tempo.

Enfrentar, o seu melhor amigo ( espelho) e ter de encarar você mesma, não é tarefa fácil, torna-se possível enxergar a beleza que nos emana por fora, nos olhamos, analisamos e estamos pronta para sair: seja, passeio, estudos ou trabalho. Agora, atreva-se a perguntar para você mesmo: Quem é você? Difícil, responder o tão questionamento, assumir de verdade o nosso verdadeiro eu e nossos erros, é muito complicado.

Analisando, o meu pequeno mundo e a realidade que hoje vivo, descubro que a covardia me converteu aos extremos da escuridão, não deixando ver meus erros e aceitando caminhos que me afastasse de Deus. Quando, isso é permitido, vejo que me tornei aos olhos de Deus, uma ovelha perdida de seu rebanho, mas peço perdão por todo esse tempo, quero reparar meus pecados e voltar para casa de meu pai.

Renegá-lo, nunca o fiz, nem se quer saiu da minha boca, esse absurdo que vejo muitos fazendo, ou até mesmo questionam a existência de um Deus supremo, isso jamais farei. Posso ter me afastado das palavras, da fé... mas estou aqui me retratando, pedindo perdão e que me aceite de volta em seu rebanho.

Hoje, me deparei, com uma frase de um Servo de Deus, que por sua missão, aceitou a servir-lo de corpo e alma, para ajudar na evangelização dos filhos de nosso pai. Parei para refleti-la e vi que se eu quiser ser salva ainda está em tempo. Tenho muito que plantar!

Terminarei, meus escritos com a frase de um Padre que tenho muito admiração, não só por suas palavras, pelo seus ensinamentos, e sim por saber tocar direto em nossos corações:

Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiros que somos. Um dia, o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos de plantar em nós, será plantação que poderá ser vista de longe. ( Padre Fábio de Melo)



Autora: Pilar Mariosa Bastos
Texto dedicado ao Pe. Fábio de Melo.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário