segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Para Quem Escrevo? (Parte 4)

Todos querem saber, mas os deixarei ainda curiosos....

Acontecimentos em nossas vidas surgem a todo momento, mas como este que me surpreendeu durante um passeio na cidade, não tem como deixar de contar, confesso que fiquei muito contente em saber que existem pessoas que gostam das minhas histórias e por isso resolvi escrever, para quem escrevo 4, espero que gostem.

Estava eu, andando pelas ruas da pacata cidade onde vivo, e percebo que estou sendo perseguida por alguém, e este não desiste até conseguir o que mais desejar: aguçar ainda mais a sua curiosidade, queria saber para quem escrevo. 

Essa pessoa, não desistia, em cada passa que dava, era motivo para descobrir aonde eu entrar, para enfim... me fazer algumas perguntinhas que já estava atormentando algum tempo. Então, resolvi parar em uma loja de calçados para dar uma olhadinha em uma sandália que eu estava namorando já faz um tempinho, quando de repente, ouço alguém me chamar e disse: Menina, não fique assustada. Sou apenas uma senhora que adora suas histórias, eu gostaria de tirar uma dúvidas com você, na verdade estou muito curiosa, se importa de me responder algumas perguntinhas? Claro que não, minha querida, o que deseja saber?

Senhora: Menina, para quem você escreve?
Menina: Ôh minha querida, eu escrevo para um belo rapaz, que tem um certo charme, muito bonito, que em seu sorriso sabe encantar a muitas mulheres e através de seu olhar é capaz de seduzi-las em cada segundo. É para este moço, para quem eu escrevo.
Senhora: Quando quanderá nos revelar quem é este belo rapaz?
Menina: Quem sabe um dia? Ainda, não quero falar quem é. Afinal, quero poder aguçar muito mais a curiosidade de todos vocês, se contar agora perderá todo o encanto da história.
Senhora: Então, quer dizer que nos deixará mais curiosos para saber quem é?
Menina: Essa é a minha intensão, querida amada, quero que descubram sozinhos quem é este belo rapaz, pode ser que acertem seu eu ter que dizer quem é...
Senhora: Ficarei no aguardo, estou ansiosa para saber quem és o felizardo. 

E assim, foi o meu passeio pelas ruas da cidade, para quem eu escrevo ainda será um mistério, quem sabe daqui um mês ou dois, eu posso finalmente dizer quem é a pessoa que falo em meus texto? Por enquanto, aguçarei a curiosidade de todos, fazendo usar a sua imaginação.

Afinal, a história é para isso, usar a nossa imaginação!

Pilar Mariosa Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário