O amor com sua leveza, não complica, não cria problemas. Simplesmente encontra soluções.
O amor tem suas magias,o encontro de sua leveza com as palavras nos possibilita sonhar com o impossível, querer lutar por algo que poderá nos fazer passar por certas experiências, que mais pra frente partirá nossos corações. O amor, é a ilusão que nos faz acreditar na perfeição humana, nos faz flutuar nas nuvens quando o assunto é encontrar o homem dos nossos sonhos.
O impossível, abre caminhos para a imaginação, o romantismo que nos mantém vivas, é puro e simplesmente a fantasia dos contos de fadas que assistimos na infância. Mas, quando olhamos em nossa volta, e vemos a nossa realidade, tudo acontece ao contrário: o lindo que queremos é um feio que rejeitamos, o príncipe que desejamos é um sapo, e a perfeição que idealizamos não existe.
Criar uma fantasia dentro de nós, quando se trata de amar ou encontrar alguém que nos corresponda na mesma intensidade, se torna uma luta diária, uma caça contra o tempo. Ao não encontramos ou realizarmos nossos sonhos mais que perfeitos, e descobrimos que um patinho feio é apaixonado por nós, simplesmente tratamos com certa ignorância ou olhamos de forma mais amigável, sem chances que começar um possível relacionamento. Somos assim mesmo, gostamos de complicar os nossos quereres.
A cegueira pela perfeição é tão grande, que somos incapazes de enxergar o que está em nossa frente. Nem somos tão capacitados, para lembrar da história do patinho feio, ninguém gostava dele, não dava nada por ele, somente por ser feio. O tempo foi passando e o patinho feio se transformou em um belo cisne, o que todos não imaginam e ficaram surpresos com sua transformação.
Não existe, felizes para sempre em nossa realidade, e muito menos vivemos um conto de fadas como nas histórias. Existe compartilhar momentos, respeitar a pessoa como eles são, aceitar suas diferenças e melhora suas imperfeições e não pontuá-las como fazemos na maioria das vezes, isso desgasta. Não faça muitas escolhas, dê oportunidade de encontrar no amor a verdadeira beleza escondida naquele que te ama de fato.
Se queres uma linda história de amor, abra mão de ficar exigindo o que não existe, idealizar homens perfeitos só nos faz não querer ver o que está em nossa frente. Não procure na palavra perfeição, a emoção sentida em cada palavra escrita em um simples cartão ou em livro. A beleza e a inteligência, não andam juntas, mas a verdade e a simplicidade estarão sempre de mãos dadas.
Quem nunca sofreu por amor, não amou na vida ou quis estar com alguém. Aquele que nunca passou pelo estágio da dor e do sofrimento, não viveu este momento, não estará apto para amar e construir uma linda história de amor.
Lembre-se: Todo patinho feio se transforma em um lindo cisne, o tesouro que pretende encontrar, poderá naquele que que jamais ousou olhar diferente. Dê valor a quem te ama de verdade, o amor e o homem de seus sonhos podem estar nas imperfeições.
Pilar Mariosa Bastos da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário