sexta-feira, 24 de junho de 2016

Dois dias

A alegria em revê-lo diminuiu a saudade que sentia...


Andava triste, sozinha. A solidão era o meu maior castigo, a dor a minha companhia veterana, e a saudade aumentava fazendo-me a tua escrava diária.

Há exatos dois dias, vivi uma situação muito especial.Não esperava um retorno imediato, um momento pelo qual jamais esquecerei em toda minha vida. Meu coração cansado de sofrer, finalmente aliviou a tristeza que sentia e voltou a sorrir outra vez. Tentarei expressar em palavras a sensação que senti nesta noite tão incrível, foi de fato reveladora.

Estava pelos restantes dos meus dias indetermináveis muito calada, não queria falar com ninguém. Chorava o tempo todo pelo leite derramado, estava difícil aceitar as deveras delongas de um dia tão repletos de sacrifícios,carecia de aliviar o sofrimento que sentia nessas horas de tortura, não aguentava mais tamanha tormenta.

Para tentar amenizar tudo que estava me incomodando, resolvi transformá-los em algo mais suave. A luz se acendeu, resolvi abrir novamente o meu baú de cartas e fotos, ao invés de lágrimas e pesadelos, passou a ser sorrisos e sonhos. Lembranças que transpassarei para meu diário em formas de doçuras, nem sabia que neste fim de noite teria uma grata surpresa.

Para não perder a minha essência, e muito menos passar a ser uma pessoa dura e amarga, resolvi dar o nome para este dia da semana de quarta da saudade, onde reviverei minhas lindas lembranças com as pessoas que amei e que um dia partiram. Para quebrar o silêncio, liguei a televisão para não ficar tão sozinha e ficar ouvindo sons e palavras de fé.

Ao abrir meu baú, encontrei uma foto de alguém de mera importância que no passado preencheu minha vida de ternas lembranças e histórias maravilhosas. De repente, ouço uma voz que para mim é muito conhecida, meu coração reconheceu em segundos e minha alma reviveu a felicidade que tanto procurava para me acalmar neste dia tão difícil para mim.

Sim, era ele. Acreditem! Estava lindo, repleto de paz e amor, um sorriso que era possível enxergar à alegria que sentia por estar passando um dia especial em sua vida. Como foi bom revê-lo, meus olhos voltaram a brilhar, eu voltei a sorrir... a emoção estava a solta... como queria estar lá para abraçá-lo outra vez e fixar meus olhos no dele e dizer: Obrigada pela grata surpresa, não sabe o quanto alegrou o meu pequeno jardim que sentia falta de você.

Pilar Mariosa Bastos da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário