quarta-feira, 22 de junho de 2016

Cumplicidade Com Deus

Uma Conversa entre Pai e Filha

Cada pessoa promove a coerência que pode. Não é sem motivo que alguém resolve se esconder do mundo. E para isso eu vivo. Para encontrar os que se escondem. Minha missão é junto dos que enfrentam a solidão do esconderijo. Fábio de Melo 

Pai, perdoe-me por não conseguir ficar junto daqueles que só fazem vivem de aparências, não consigo de fato misturar-me com pessoas que se escondem atrás de suas misérias, e acreditam em suas convicções mentirosas dizendo que vivem felizes, porém não aceitam os erros dos outros. Isso não é vida meu Pai, é viver na incoerência da falsidade e morar com o passado que os perturbam, mesmo assim, são incapacitados a querer e desejar a morte do outro sem saber os reais motivos que os levaram a passar por tanta injustiças.

A conformidade nos leva à hipocrisia, direcionando-nos para a zona de conforto,nos omite da verdade, transformando cada um de nós prisioneiros de nossas precariedade, fazendo mal a eles mesmo, não perdoam, acreditam que estão sempre certos e não enxergam os seus pecados, pois não precisam ser perdoados pelo Senhor, a convicção de estar tudo bem é o que os levam a crer na falsidade e na mentira.

Refugio-me para meu aconchego, onde protegida estarei, não suporto tantas inverdades ali presenciadas, para que compactuar com discussões que não levará a nada? Por isso, retirei-me daquele lugar que tanto me fazia mal, não perderia meu tempo ouvindo babozeiras. São palavras que não há valor algum, mentem para si mesmos e sabem que estão presos em suas misérias, não permitem crescer espiritualmente, que é uma pena. 

Ao entrar em meu quarto senti uma tranquilidade imensa, uma paz que só o Senhor meu Pai, poderia de fato me transmitir nesse momento tão crucial. Parecia que estava me esperando para uma breve conversa, mas pelo que pude perceber, já sabia que iria fazer este desabafo. Sabia de fato que não estava me sentindo muito bem e que eu precisava do seu abraço para que eu pudesse sentir-me segura.

Pai, para mim o senhor é único em minha vida. Sempre me amou mesmo sabendo quem eu era, andava indisciplinada, era uma ovelha perdida de seu rebanho, deixaste-me livre para eu fazer o que eu bem entendesse, o que me surpreendeu foi saber que, sempre teve a certeza de que não me entregaria ao mundo imperfeito, mas estaria afastada de sua casa por um bom tempo. Sendo assim, não me abandonou, pois a certeza que tinha sobre mim, estaria terminando e que voltaria para seus braços.

Tens paciência comigo, esta a me ensinar com zelo os caminhos pelos quais devo seguir, me prepara para uma nova vida, novos desafios e novos deveres de casa que deverei cumprir ao pé da letra. Confesso, que estou amando estar de volta pra casa, me apaixono por seus designos, tenho muitas curiosidades, muito o que aprender. Ler e ouvir suas palavras e conselhos estão me abrandando, fazendo-me encontrar novamente comigo mesma.

Sua bondade para comigo, vem mostrando-me o quanto eu perdi por ter-me afastado de ti. Mas nunca é tarde para recomeçar. Se arrependimento matasse, não estaria aqui hoje conversando com o Senhor que é tão bom comigo. Há pouco tempo, recebi seu primeiro sinal, a resposta que tanto ansiava. Foi um presente que jamais esquecerei, guardarei para sempre esse momento.

E como filha obediente em sua palavra, colocaste novamente um anjo que afastastes de mim, porém, ainda não é hora de viver emoções ao lado dele, somente vê-lo de longe e escutar os sábios conselhos que ele tem de passar. Fico um pouco triste, mas compreendo que tudo tem sua hora, sei que está me preparando para o grande momento que breve irá acontecer...

Obrigada, meu querido Pai amado, por nunca ter me deixado de lado, tão pouco desistiu desta sua ovelhinha arrependida. No seu tempo eu ei de viver, em tua espera, eu ei de esperar e eu em teu amor, eu para sempre te amarei.

Pilar Mariosa Bastos da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário