segunda-feira, 20 de junho de 2016

Descobertas

Renascendo entre as dificuldades

O melhor a fazermos, é curti o sofrimento e dele tirarmos proveito para que entendamos de vez o que será bom em nossa vida. O crescimento e amadurecimento de todo ser humano passa pelo processo da dor e  do sofrimento.

Sempre escutei essa frase: "Sofra as demoras de Deus e tenha paciência, porque o que Ele está preparando pra você é algo inexplicável. ( Padre Fábio de Melo).

Descubro-me em suas palavras, estas que expressam à verdade, sinceridade, doa a quem doer. Frases que cortam como navalhas dentro de nós, sem deixar grandes feridas e danos.Um processo, que sempre está mudando aos poucos o meu pobre coração, uma transformação demorada, mas proveitosa.

Convido-me sempre, a pensar com calma em tudo o que diz, fazer deste exercício uma prática de cada dia. Afirmo com convicção, parte do que sou devo a você, e fico imensamente grata e feliz por isso, pois tenho certeza de que irei aprender cada vez mais com suas sábias palavras que sabe direcionar muito bem a cada uma de nós.

O que dizer sobre mim? O que sei, é a verdade que estou a viver por agora, uma tela toda em branco, sem um rascunho de desenho sequer, ainda não há cores.Uma imperfeição, que ainda se descobre no meio de tantas incógnitas? Não, não me questiono mais, e nem choro por mais nada, curto um sofrimento causado no passado, vou até o limite permitido sem me fazer de vítima, e sim na condição de querer crescer e amadurecer como pessoa.

Quero viver na pertença de um novo mundo, renovando sempre o meu ser, minha alma. Ainda tenho defeitos, os quais ainda pretendo fazê-los deles um novo jeito de olhar e interpretá-los de modo diferente. Não errado sempre, mas fazendo dos meus erros, a persistência de todos os dias para que eu consiga lutar e correr atrás dos meus sonhos e objetivos.

Quando ouço suas palavras, percebo o quão pequena sou perante de ti, tenho muito que aprender. Sou em absoluto um ser inacabado, um esboço imperfeito quase pronto para ser moldado com carinho e muito amor. Há caminhos pela frentes, obstáculos para enfrentar e descobertas a fazer sobre mim.

Dos limões azedos,das impurezas que nos tornam imundos cobertos por ela, que nos deixa ineptos de seguirmos adiante e nos cegam para não vermos o que nos espera. Prefiro aprender com as imperfeições, saboreando um delicioso chocolate quente, do que vários limões azedos para amargar definitivamente o que nos resta de bom na vida. 

O que eu aprendo no meu dia-a-dia é bem simples:É muito mais prazeroso enfrentar todos os obstáculos que a vida nos oferece, do que com as facilidades e zona de conforto que nos tornam inúteis e dependentes de coisas desnecessárias que nos atrasam em nosso crescimento. 

Tomei a liberdade de citá-lo novamente, já que no começo do texto já havia o feito. Mas, como parte de seu texto ilustrará um pouco mais o que eu disse neste espaço que tanto amo. E por vontade própria quis que esta pequena citação que tem valor enorme para mim.

 Mas ninguém nos prometeu que seria fácil. Quem quiser fazer diferença na história da humanidade terá que ser purificado neste processo. Sigamos juntos. Mesmo que não nos conheçamos. Sigamos, mas sem imaginar muito o que o outro é. A realidade ainda é base sólida do ser. Padre Fábio de Melo!

Pilar Mariosa Bastos da Silva

A citação aqui exposta foi extraída do texto do escritor Padre Fábio de Melo. EU, QUANDO VISTO PELO OUTRO

Fonte de pesquisa: http://www.fabiodemelo.com.br/eu-quando-visto-pelo-outro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário