sexta-feira, 17 de junho de 2016

Lição

Tenha força de vontade, lute pelo que mais deseja...

Se temos a capacidade de fazer alguém sorrir, por que não fazê-lo? Ajudá-los á germinar palavras boas em seu coração, já é um bom começo.

Acredito na bondade humana. No que pode nos proporcionar, ao querer fazer o bem para aquele que necessita. Dividir nossas experiências, e permitir que eles tenham conhecimento de nossa história, de como demos a volta por cima para superarmos a nossa própria dor.

Os relatos de dores e sofrimentos que ouvimos dessas pessoas,nos tocam profundamente, nos emociona, quando prestamos atenção em cada palavra dita, o som de tristeza que sai daquela voz fica gravada em nossa memória, para um dia lembrarmos que testemunhamos uma história repleta de temores e tormentas.

Ao escutar toda a história, comecei a refletir sobre cada palavra e frase que narrava um sofrimento sem tamanho. O silêncio, predominou por alguns minutos, ficamos nos olhando durante esse tempo, eu não sabia o que dizer, e meu amigo esperando uma palavra minha.Então, em pensamentos supliquei ao nosso Pai todo poderoso, que me desse uma luz,que iluminasse naquele exato momento, não sabia o que dizer para á ele. Pedi que me ajudasse encontrar as palavras e o direcionamento certo, para que eu enfim pudesse fazer o correto naquele momento.

De repente, minha súplica foi ouvida. Comecei desde então a contar toda minha história, não deixei faltar uma palavra, frase ou letra no que estava a contar para o meu ouvinte. Este que prestava à atenção em tudo que contava, ficou maravilhado quando cheguei na parte da minha salvação, de como dei a volta por cima e superei tudo aquilo que me atrapalhava a viver.

No final, este olhou para meus olhos fixamente e simplesmente disse-me assim: Meu filho, obrigado por ter permitido conhecer a sua história, por tê-la compartilhado sem deixar faltar uma virgula sequer. Em absoluto, conseguiu me ajudar um pouco, trazendo-me boas palavras para ouvir.

Prestando atenção em suas pequenas palavras, que para mim soaram bem grandes, pude perceber que valeu apena ter ajudado contando um pouco sobre mim. Senti que naquela pessoa difícil e árdua de convivência, consegui ao menos arar a terra e plantar as minhas sementinhas do bem.Posso finalmente voltar ao meu relento em paz.

Jamais, esquecerei das palavras que me disseram um dia: Tudo tem seu tempo, não tenha pressa em seus resultados, adiante terá conhecimento de tudo aquilo que começou a fazer por você, na orientação de Deus. Esses dizeres fixaram em minha memória, e lembrei justamente no dia de hoje, que fora tão especial.

Tudo acontecerá em seu curto e espaço de tempo, fez o correto, compartilhou toda uma vida, contou como superou toda a dor. Arou a terra, preparou-a, deixou-a bem arada para colocar as sementinhas, adubou-as e finalizou regando-as com amor e carinho. Agora, é com ele, se vai ou não continuar cuidado da plantinha que plantaste, só o tempo dirá.

Mesmo que não dê certo, não desista de continuar tentando com outras pessoas, um dia terá o resultado que tanto deseja. Enquanto isso, continue plantado suas sementinhas por onde passa, persista sempre em fazer o bem ao próximo, fará bem a eles como para nós também.

Pilar Mariosa Bastos da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário