quinta-feira, 16 de junho de 2016

Amigo Conselheiro

A sua presença alegrou meu dia...

O dia pode amanhecer do mesmo jeito, a manhã pode estar triste, mas os restantes das horas, podem nos reservar grandes surpresas.

A noite vai se alastrado, dando proximidade a madrugada, dentro que algumas horas o dia nascerá. Outra vez, estou  acordada, não tenho sono. Insônia? Claro que não, é a alegria de vê-lo novamente, tomada pela emoção, resolvi escrever em meu diário,tamanha felicidade que sinto dentro de mim.

Tirar meus olhos de vós, foi a tarefa mais difícil. Um dever de casa bem complicado de fazer. Uma equação matemática repleta de formulas descabidas, impossível de chegar ha um resultado exato. Para decifrar, ou chegar alguma conclusão numérica positiva ou negativa. Meu resultado nesta equação maluca foi negativa, meus olhares brilhavam de felicidade, como também fixaram o tempo todo em ti.

Meu coração,acelerava toda vez que de longe escutava a tua voz. Sabia exatamente o que dizia, escolheu com cuidado as palavras para serem ditas, e com carinho soube conduzi-las para possível entendimento de todos que ali estavam prestando atenção em que falava. A forma que elas saiam de vós e a maneira que elas sonorizavam em tua voz, pude entender seus sábios conselhos. Tê-lo, outra vez em minha vida de maneira tão especial, foi o melhor presente que Deus poderia me dar neste momento.

Pudera essa pequena desacorajosa, atravessar os enormes corredores, para enfim ficar frente a frente com o meu melhor e maior conselheiro que pude ter. Uma pena, sinto tanto não ter atendido o pedido do meu coração, ele que também feliz estava em revê-lo, mas preferi respeitar o tempo que me foi oferecido. Fui atendida em minha súplica, esta pela qual prometi que se voltasse a vê-lo, não me importaria se fosse de longe, e assim está esta sendo feito, por isso preferi de imediato não arriscar.

Nunca compreendi o motivo que o destino nos traçou, afastando-nos por um tempo maior. Levou para longe de mim, a pessoa mais importante da minha vida. Sendo desta forma, com a tristeza em meu coração, refiz os meus caminhos como pude. Aprendi contigo, não guardar mágoas, tristezas ou ressentimentos dentro o nosso ser, então comecei a andar diferente, quando escrevi minhas primeiras palavras no diário que me deu de presente.

Tudo tem seu tempo e momento certo para que Deus aja em nossa vida.Entreguei em suas mãos todos meus sentimentos, vontades e sonhos, comprometendo-me a viver em seu tempo de espera e confiar em seu agir. Não tenho dúvidas, Deus ouviu minhas súplicas e orações, quando percebeu que eu estava preparada para receber uma bela surpresa, mas teria que cumprir com a palavra: Prometo vê-lo somente de longe, e assim foi feito. De longe, fixei meu olhar em você, para jamais esquecer de minha primeira resposta que Deus havia me dado.

Termino esta carta dizendo o quão feliz estou em revê-lo, meu sonho foi realizado, te ver outra vez, foi sentir a paz interior novamente em minha alma.Obrigado, por ser a pessoa mais importante de minha vida, teve um carinho enorme por mim, me moldaste com amor e respeito, me ensinaste a escutar e compreender suas sábias palavras e conselhos. Um dia, ficaremos face a face, e eu lhe direi e entregarei todas as cartas que lhe escrevi, mas não tive a coragem de lhe mandar, estou de fato esperando o momento exato para fazê-lo.

Pilar Mariosa Bastos da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário